Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Zekatraca: Choro Amazônico do Pará a Rondônia, hoje às 20h30 no Sesc


 
 

A partir das 20h30 vamos aplaudir o músico paraense Adamor do Bandolim

Gente de OpiniãoChorinho, o ritmo mais brasileiro entre todos, vai ecoar durante alguns momentos na noite de hoje 5, dentro do Teatro José Saled Morheb mais conhecido como teatro Um do Sesc Esplanada, graças a programação da I Mostra Sesc Amazônia das Artes, que está acontecendo em Porto Velho desde o último sábado e que hoje, apresenta o espetáculo musical “Choro Amazônico” com o bandolinista Adamor Ribeiro e o grupo Gente de Choro de Belém (PA).

Antes de entrarmos em detalhe sobre o espetáculo Choro Amazônico, vamos dizer sobre o maravilhoso espetáculo “O Espelho da Lua”, apresentado pelo grupo acreano “De Olho na Coisa”. Entre cantos, zumbidos e coaxas próprios da floresta amazônica, a lenda da Vitória Régia vai sendo contada através de um jogo de cena e efeitos especiais jamais visto numa peça de teatro em nossa cidade. Naia (Vitória Régia) ludibriada pelo “amor” do guerreiro Tiê que se transforma em vários seres encantados da floresta, na tentativa de conquistar o coração da pequena índia, esquece, ao levá-la a passear transformado em Urubu Rei, que a lua havia voltado a ser refletida nas águas do rio. Naiá ao ver seu rosto refletido no espelho d’água se joga para nunca mais voltar, aliás, quando volta, é na forma da flor aquática mais bonita da Amazônia a Vitória Régia.

Choro Amazônico

Hoje a partir das 20h30 vamos aplaudir o músico Adamor do Bandolim, como é conhecido no meio artístico paraense. Adamor é caboclo do Marajó, nascido na cidade de Anajás, é músico autodidata, iniciou sua trajetória musical em 1958, participando de um programa de calouros, na Rádio Difusora de Macapá, foi Carteiro de 1962 a 1970.

Em 2007 lançou seu segundo CD denominado de “Choro Amazônico”, patrocinado pela Petrobrás, que será apresentado hoje pelo projeto Amazônia das Artes.

Ficha técnica:
Adamor Ribeiro – bandolim
Marcelo – cavaco
Cardoso – violão de seis cordas
Paulinho moura – violão de sete cordas
Amarildo – Pandeiro

Local: Teatro Um do SESC
Dia: 05/08/2010 – Quinta
Hora: 20h30min
Classificação: Livre


Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Oficina gratuita de fotografia criativa será realizada em Vilhena; inscrições abertas

Rondônia mais uma vez ocupa espaço de destaque no cenário nacional de inovação. Cinco startups do estado — Coill Inovação e Transformação Digital, V

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)