Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

VII Arraial Flor de Cássia é sucesso em escola


Gente de Opinião

Uma vasta programação foi preparada com muitas quadrilhas com participação dos alunos da Escola Estadual Luiz Soares de Cássia, em Porto Velho

Na última sexta-feira (27), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Soares de Cássia promoveu o  VII Arraial Flor de Cássia e que vem sendo uma referência nas festas juninas estudantis de Porto Velho.

O evento reuniu centenas de estudantes, professores, trabalhadores em educação e os pais das crianças que estudam na escola.

Uma vasta programação festiva foi elaborada pela organização do evento e muitas quadrilhas juninas de estudantes estiveram se apresentando e levando alegria para o imenso público presente.

Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia, parabenizou a direção da Escola Luiz Soares de Cássia, os estudantes, pais de alunos  a comunidade  pela integração e afirmou que o governo do Estado vem apoiando as manifestações culturais no Estado.

A organização do evento agradeceu aos voluntariados do Santander e do Colégio Classe “A” pela participação nos festejos, além das lideranças comunitárias. “Ficamos sensibilizados com o a participação da comunidade. O arraial conseguiu congregar significativa parcela de nossa comunidade estudantil no projeto cultural que já é promovido há sete anos em nossa escola”, frisou o professor Jhonatan.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)