Quinta-feira, 4 de setembro de 2014 - 13h36
Baseado na obra "Os vícios não são crime", de Lysander Spooner, a apresentação levou o público a refletir sobre a compulsão do ser humano por jogos de azar, fetiches sexuais, uso de produtos químicos, tudo isso utilizando as técnicas da palhaçaria. João Carlos Artigos, ator que no encarna o palhaço "Seu Flor" fala da oportunidade de participar do Festival e da receptividade do público rondoniense. "Vocês não tem noção o que significa ver o "Inaptos", esse tipo de trabalho, de comicidade aqui no Norte. É muito bom porque a gente vê um calor humano, uma diversidade, um outro tipo de retorno que é muito importante para gente que tá fazendo riso, descobrir essas variantes, você vê um público entregue trabalhando nas suas idiossincrasias, mas se relacionando de maneira muito generosa com o espetáculo" explica o ator que encerra dizendo: "Pra gente foi um presentão saio daqui em êxtase".
O Teatro de Anônimo já tem uma trajetória de 28 anos e trabalha com duas linhas de pesquisa: investigação em aparelhos aéreos, com trapezistas e malabaristas e a comicidade, com destaque para a palhaçaria clássica aprendida com um dos membros da família Colombaioni, tradicional nessa arte.
Durante todo o espetáculo houve diálogo com o público, inclusive com a participação em cena, já que parte da plateia dividiu o palco com os artistas e acompanhou bem mais de perto a apresentação. Para Fernanda Dias, técnica em assuntos educacionais poderia ter mais apresentações como essa. "Achei engraçado, divertido, surpreendente. Acho a iniciativa maravilhosa, porque querendo ou não a cultura aqui em Porto Velho é escassa". O contador Eteo de Souza Jr. se surpreendeu com o espetáculo. "Achei ótimo, muito divertido. Nem esperava que fosse tão divertido, bem descontraído, bem dinâmico, rápido, eles vão mudando a sequência do espetáculo e vão surpreendendo a gente.
Um momento especial foi a homenagem ao operador de luz Osias Cardoso, profissional renomado e conhecido pelos artistas. Num sonoro "Parabéns pra você" cantado por todos, o homenageado se juntou ao grupo e encerrou de forma comemorativa a noite desta quarta-feira.
A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro. Toda a programação é gratuita com ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo. Hoje, após o espetáculo, haverá sorteio de um kit do Palco Giratório.
Programação para quinta-feira (04/09)
Espetáculo: Palita no Trapézio
Grupo: Mira Mundo (MA)
Local: Escola Ermelino Monteiro Brasil
(Comunidade São João Batista – BR 319/ KM 1)
Hora: 09h
Espetáculo: Palita no Trapézio
Grupo: Mira Mundo (MA)
Local: Escola Flora Calheiros Cotrim, no bairro Esperança da Comunidade
Hora: 16h
Espetáculo: Do Repente (Dança)
Grupo: Lamira Artes Cênicas (TO)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 35 minutos
Classificação: Livre
A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro. Acompanhe também pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro) e Instagram (@sescro).
Fonte: Eliane Viana
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator
Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)
O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

A Biblioteca Comunitária Diversidade Amazônica, mantida pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)