Quarta-feira, 3 de agosto de 2011 - 12h02
A formatação de projetos que venham propiciar entretenimento e contribuir para o desenvolvimento social de uma cidade é muito importante, temos nas mostras 252 filmes que reproduzem um pouco do que é o Brasil e o que isso representa através da produção cinematográfica brasileira.
São filmes regionais que divulgam suas regiões, partindo de ensaios (experimental), documental, animações e ficções que retratam o pensamento de diretores nacionais preocupados em competir num mercado comercial avassalador em relação ao nosso produto cinematográfico.
O 2º Curtamazônia, no seu segundo dia apresentou ao público rondoniense que é possível se produzir num país de desigualdade, temos desde pequenas produções até produções que concorrem em grandes festivais, exemplo, o filme “Ribeirinhos do asfalto”, de Jorane Castro, uma produção paraense, inscrita e concorrendo em Rondônia, está classificado no Festival de Gramado desse ano.
Para os organizadores é visto com satisfação, quando o Ministério da Cultura qualifica o Curtamazônia como um evento de porte médio, pois além de interagir com o público da capital, trás em sua programação para o interior a criação do circuito de exibição social no sentido de difundir a produção regional e nacional aos rondonienses.
A Prefeitura de Porto Velho apresenta o 2º Festival de Cinema Curtamazônia com o patrocínio cultural da Fundação Iaripuna, Semed, Sav/MinC, apoio Cultural da Setur, Emater/RO, Secel, Semdestur, Advogado Giuliano Viecili, Funccal da Prefeitura de Cacoal, apoio institucional ABD/RO e ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Café com arte, Ambev, apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense, sites regionais, sites nacionais Aurora do Cinema, Holofote, Planeta Tela, Camera Clube, Páginas do Cinema na Globo Filmes, na organização a Associação Curta Amazônia.
Fonte: curtamazonia.com
Ocorreu no último sábado (18) o Slam Rondônia, o Campeonato Estadual de Poesia Falada. O poeta Diordan Jheimes, da cidade de Ariquemes, foi o grande
ACEMDA promove oficinas culturais gratuitas voltadas para crianças e adolescentes de Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promove, neste mês o projeto “Oficinas R
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, está em fase final de edição e se prepara para a estreia nos próxim
Espetáculo tem apresentações agendadas para Capital, Ariquemes e Ji-Paraná
Do contagiante forró à crítica social do rock, passando pela toada amazônica e a sensorialidade da canção rondoniense, o musical "Canto Para Todos -