Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Túnel? Que túnel?


E dá-lhe conversa sobre carnaval e dá-lhe esticar argumento e dá-lhe negaceada e dá-lhe esconder o ouro e no final a "tchurma do samba" vazou do escritório direto para o bar do Ceará para lavar a serpentina, distender o diafrágma e desinfetar o peritônio.

A primeira foi para o santo e bem pouquinho pois santo não gosta de beber se tá chovendo mas a segunda lapada foi um balaço. Um "tapa nos beiço" meio guloso e tanto que antes que a "mardita" chegasse lá embaixo, a raiva já subia pela contramão e o desabafo saiu educado mas carregado de mágoa e incertezas:

-Cumpadi, não vi a luz no fim do túnel...

A resposta foi mais seca que uma varetada no aro do tamborim:
-E você viu algum túnel?

A partir daí o papo virou samba canção com dor de cotovelo, reminiscências e o que se viu foi só cachaça pra dentro e choro pra fora.

Vá lá que sambista é desorganizado por natureza, mas a Secel não precisa seguir o exemplo só pra dizer que é do ramo. Jeito tem,mas só se houver vontade política e acho que há.

Apoiar as manifestações culturais como o carnaval é bem mais que cumprir o art. 215 da Constituição Federal. É conhecer, conviver e respeitar a diversidade do nosso povo.

Fonte: Blog do Zé de Nana
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)