Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Túnel? Que túnel?


E dá-lhe conversa sobre carnaval e dá-lhe esticar argumento e dá-lhe negaceada e dá-lhe esconder o ouro e no final a "tchurma do samba" vazou do escritório direto para o bar do Ceará para lavar a serpentina, distender o diafrágma e desinfetar o peritônio.

A primeira foi para o santo e bem pouquinho pois santo não gosta de beber se tá chovendo mas a segunda lapada foi um balaço. Um "tapa nos beiço" meio guloso e tanto que antes que a "mardita" chegasse lá embaixo, a raiva já subia pela contramão e o desabafo saiu educado mas carregado de mágoa e incertezas:

-Cumpadi, não vi a luz no fim do túnel...

A resposta foi mais seca que uma varetada no aro do tamborim:
-E você viu algum túnel?

A partir daí o papo virou samba canção com dor de cotovelo, reminiscências e o que se viu foi só cachaça pra dentro e choro pra fora.

Vá lá que sambista é desorganizado por natureza, mas a Secel não precisa seguir o exemplo só pra dizer que é do ramo. Jeito tem,mas só se houver vontade política e acho que há.

Apoiar as manifestações culturais como o carnaval é bem mais que cumprir o art. 215 da Constituição Federal. É conhecer, conviver e respeitar a diversidade do nosso povo.

Fonte: Blog do Zé de Nana
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes

O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção

Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir

Mostra Amazônia Negra de Cinema abre convocatória para filmes sobre identidade e representatividade negra

Mostra Amazônia Negra de Cinema abre convocatória para filmes sobre identidade e representatividade negra

A Mostra Amazônia Negra de Cinema está com convocatória aberta para a seleção de obras audiovisuais que irão compor sua programação itinerante em Ro

Ibiã e o Boto finaliza filmagens e revela a magia do Rio Jamari em uma poética vídeo-arte rondoniense

Ibiã e o Boto finaliza filmagens e revela a magia do Rio Jamari em uma poética vídeo-arte rondoniense

As filmagens de Ibiã e o Boto chegaram ao fim, marcando o encerramento de um projeto que une mitologia amazônica, poesia visual e o olhar sensível s

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)