Terça-feira, 15 de maio de 2007 - 05h47
Sílvio Santos
A quadrilha "Matutos do Triângulo Lascando o Cano" na categoria adulta e a JUABP na categoria mirim foram as campeãs do "II Quadrilhão", evento promovido pelo grupo folclórico "Os Caipiras da Rádio Farol" que aconteceu na noite de domingo (13), no Ginásio Cláudio Coutinho e reuniu a fina flor dos grupos de dança de quadrilha que se apresentam no Arraial Flor do Maracujá.
Além do concurso de melhor grupo, aconteceu também a escolha da Rainha Junina (Rainha Caipira) entre candidatas apresentadas pelas quadrilhas que participaram do evento.
Cada grupo de quadrilha tinha apenas 10 minutos para mostrar seu potencial ao corpo de jurados que contava com participação do jornalista João Albuquerque, da atriz Sueli Rodrigues e da professora Berenice entre outros. Dos 13 grupos inscritos na categoria adulta, apenas oito se apresentaram. Na categoria mirim, seis grupos mostram o que tem de melhor, cada grupo tinha direito a colocar na quadra no máximo 16 pares.
No final, os jurados classificaram na categoria mirim, em 1º lugar a quadrilha JUABP, 2º lugar A Roça é Nossa e 3º lugar a quadrilha mirim Rodopio do Nacional.
Na categoria adulta, a classificação foi a seguinte: 1º lugar Matutos do Triângulo Lascando o Cano, 2º lugar JUABP, 3º lugar (empatadas) A Roça é Nossa e Girassol das Três Marias.
A premiação foi entregue pelo secretário da Secel Jucélis Freitas; diretora de Cultura da Secel Cândrica Madalena Bebel e diretora do Centro de Documentação Nazaré Silva.
O II Quadrilhão contou com o apoio do governo através da Secel, da prefeitura através da Iaripuna e da Federon que tem a frente o presidente Fernando. A Coordenação Geral esteva a cargo do professor Severino Castro presidente da Rádio Farol.
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado
O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Cunhãs lançam “Respirar”, segundo álbum, em espetáculo gratuito no Teatro Guaporé
O som que atravessa o rio Madeira ganha novo fôlego. O grupo Cunhãs, formado por jovens moradoras da comunidade Gleba Maravilha, no meio da floresta

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)