Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Triângulo Lascando o Cano e UABP ganham II Quadrilhão


Sílvio Santos

A quadrilha "Matutos do Triângulo Lascando o Cano" na categoria adulta e a JUABP na categoria mirim foram as campeãs do "II Quadrilhão", evento promovido pelo grupo folclórico "Os Caipiras da Rádio Farol" que aconteceu na noite de domingo (13), no Ginásio Cláudio Coutinho e reuniu a fina flor dos grupos de dança de quadrilha que se apresentam no Arraial Flor do Maracujá.

Além do concurso de melhor grupo, aconteceu também a escolha da Rainha Junina (Rainha Caipira) entre candidatas apresentadas pelas quadrilhas que participaram do evento.

Cada grupo de quadrilha tinha apenas 10 minutos para mostrar seu potencial ao corpo de jurados que contava com participação do jornalista João Albuquerque, da atriz Sueli Rodrigues e da professora Berenice entre outros. Dos 13 grupos inscritos na categoria adulta, apenas oito se apresentaram. Na categoria mirim, seis grupos mostram o que tem de melhor, cada grupo tinha direito a colocar na quadra no máximo 16 pares.

No final, os jurados classificaram na categoria mirim, em 1º lugar a quadrilha JUABP, 2º lugar A Roça é Nossa e 3º lugar a quadrilha mirim Rodopio do Nacional.

Na categoria adulta, a classificação foi a seguinte: 1º lugar Matutos do Triângulo Lascando o Cano, 2º lugar JUABP, 3º lugar (empatadas) A Roça é Nossa e Girassol das Três Marias.

A premiação foi entregue pelo secretário da Secel Jucélis Freitas; diretora de Cultura da Secel Cândrica Madalena Bebel e diretora do Centro de Documentação Nazaré Silva.

O II Quadrilhão contou com o apoio do governo através da Secel, da prefeitura através da Iaripuna e da Federon que tem a frente o presidente Fernando. A Coordenação Geral esteva a cargo do professor Severino Castro presidente da Rádio Farol.

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe