Sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 - 12h24
Na expectativa de atender o mais rápido possível os profissionais da cultura e arte, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem efetuado desde dezembro de 2020 as remessas para os contemplados com o auxílio emergencial pela Lei federal Aldir Blanc, em virtude do cenário pandêmico. Porém, devido a algumas pendências de dados identificadas pelo banco, alguns proponentes tiveram o estorno do auxílio e com isso não receberam.
É por essa razão que a Sejucel faz o chamado àqueles que ainda estão com o benefício em aberto, a fim de que confirmem seus dados para as comissões o mais breve possível, para que a efetuação do pagamento seja realizada. O contato deve ser feito através do e-mail da Superintendência: [email protected].
Dos 400 artistas beneficiados, poucos não receberam o recurso na data prevista, por conta das pendências. Algumas já foram ajustadas e liberadas para pagamento nos dias 6 e 7.
“Já entramos em contato com alguns proponentes, através do e-mail da Superintendência e tivemos retorno. Mas aqueles que ainda necessitam de confirmação dos dados bancários, entre outras informações, podem enviar o e-mail, a fim de darmos celeridade ao pagamento”, observou Camila Lima Ribeiro, coordenadora Administrativa e Financeira da Sejucel.
De acordo com Camila, o propósito do Governo do Estado é dar agilidade para a efetivação do pagamento, mas para isso se faz necessário o ajuste dessas pendências.
A efetuação do pagamento aos beneficiários ocorre por meio de um sistema específico de crédito em conta corrente, o BBPAG. Com isso, os dados cadastrados precisam estar devidamente corretos, a fim de evitar bloqueios. O possível motivo de estorno acontece quando: proponente se inscreveu como pessoa jurídica e apresentou conta corrente de pessoa física; proponente criou conta, mas não ativou; proponente enviou dados bancários errados.
O gerente da agência bancária responsável pelo sistema do pagamento, Ronnie Leal Gomes explica que o banco concilia os dados cadastrados na conta com as informações apresentadas nos projetos. Quando as documentações não coincidem, surge a rejeição do arquivo. “Tivemos muitos casos ocorridos, mas já estamos regularizando isso para que a efetuação do pagamento ocorra com sucesso”, declarou Ronnie.
A expectativa é que até a próxima semana tudo esteja sanado.
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