Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

TERREIROS NA AVENIDA


A Associação de Cultura Negra da Amazônia ( accuneraa), estará levando seus toques para a avenida, convidados pela diretoria da FESEC, o bloco abre o desfile das escolas de samba na avenida, dia 18 de fevereiro.

Depois do sucesso da Marcha Zumbi, dia 20 de novembro do ano passado, a associação resolveu dar visibilidade aos terreiros criando o bloco. A agremiação traz para a avenida 20 percussionista, para executarem músicas dos estilos, Reggae, Afoxé e Samba Reggae.

Segundo os organizadores, Silvestre, Careca e Maracanã, o objetivo da criação do bloco, além de brincar o carnaval é criar a escola de percussão da Zona Leste, com recursos  da venda de camisetas que custará R$ 20,00 ( vinte reais) e estarão á venda a partir do dia 22 de janeiro na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Os ensaios acontecem de Segunda á Sexta á partir das 20 horas na sede provisória, que fica na rua 24 de julho com rua México, em frente a Associação Zequinha Araújo, bairro Nova Porto Velho. Dia 11 de fevereiro o bloco fará seu ensaio geral no Espaço Alternativo á partir da 19 horas, visando o desfile do dia 18 .

O bloco ACCUNERAA, conta com apoio da Dismar-SKOL, Deputado Eduardo Valverde, Casa da Cultura e Revista Nossa Voz, as portas ainda estão abertas para futuros parceiros.

A coordenação do bloco agradece a FESEC pelo convite e as pessoas que estão acreditando neste projeto de inclusão social e visibilidade Negra, Branca e Índia.


Telefones para contatos.
8406-8266. Silvestre
9902-5421. Careca.
9971-5084. Maracanã.


                                               A  X É !!!

 

Carlinhos Maracanã
Relações públicas

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)