Porto Velho (RO) quinta-feira, 15 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

TERREIROS NA AVENIDA


A Associação de Cultura Negra da Amazônia ( accuneraa), estará levando seus toques para a avenida, convidados pela diretoria da FESEC, o bloco abre o desfile das escolas de samba na avenida, dia 18 de fevereiro.

Depois do sucesso da Marcha Zumbi, dia 20 de novembro do ano passado, a associação resolveu dar visibilidade aos terreiros criando o bloco. A agremiação traz para a avenida 20 percussionista, para executarem músicas dos estilos, Reggae, Afoxé e Samba Reggae.

Segundo os organizadores, Silvestre, Careca e Maracanã, o objetivo da criação do bloco, além de brincar o carnaval é criar a escola de percussão da Zona Leste, com recursos  da venda de camisetas que custará R$ 20,00 ( vinte reais) e estarão á venda a partir do dia 22 de janeiro na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Os ensaios acontecem de Segunda á Sexta á partir das 20 horas na sede provisória, que fica na rua 24 de julho com rua México, em frente a Associação Zequinha Araújo, bairro Nova Porto Velho. Dia 11 de fevereiro o bloco fará seu ensaio geral no Espaço Alternativo á partir da 19 horas, visando o desfile do dia 18 .

O bloco ACCUNERAA, conta com apoio da Dismar-SKOL, Deputado Eduardo Valverde, Casa da Cultura e Revista Nossa Voz, as portas ainda estão abertas para futuros parceiros.

A coordenação do bloco agradece a FESEC pelo convite e as pessoas que estão acreditando neste projeto de inclusão social e visibilidade Negra, Branca e Índia.


Telefones para contatos.
8406-8266. Silvestre
9902-5421. Careca.
9971-5084. Maracanã.


                                               A  X É !!!

 

Carlinhos Maracanã
Relações públicas

Mais Sobre Cultura

Nitro lança canção protesto contra a corrupção “Homens de Gravata”

Nitro lança canção protesto contra a corrupção “Homens de Gravata”

A banda rondoniense Nitro lança “Homens de Gravata” no dia 23 de abril nas plataformas digitais. A canção protesto contra a corrupção estreia em um

Ppkast #14 aborda o tema mulheres refugiadas e gastronomia

Ppkast #14 aborda o tema mulheres refugiadas e gastronomia

Na próxima sexta-feira, 09 de abril, o PPKast - podcast portovelhense produzido e apresentado por mulheres - destaca a situação de refugiadas,  que

Cerca de 400 pessoas assistem ao espetáculo Lete na primeira noite da programação especial do Casa em Cena no YouTube

Cerca de 400 pessoas assistem ao espetáculo Lete na primeira noite da programação especial do Casa em Cena no YouTube

Cerca de 400 pessoas assistiram a transmissão do espetáculo Lete, na primeira noite da programação especial do projeto Casa em Cena, contemplado pel

Rita Queiroz apresenta  Mostras de Arte

Rita Queiroz apresenta Mostras de Arte

Se você ainda não viu as Mostras Culturais da artista plástica Rita Queiroz exibidas neste final de semana corre lá no canal da artista no you tube