Quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 - 13h38
A Associação de Cultura Negra da Amazônia ( accuneraa), estará levando seus toques para a avenida, convidados pela diretoria da FESEC, o bloco abre o desfile das escolas de samba na avenida, dia 18 de fevereiro.
Depois do sucesso da Marcha Zumbi, dia 20 de novembro do ano passado, a associação resolveu dar visibilidade aos terreiros criando o bloco. A agremiação traz para a avenida 20 percussionista, para executarem músicas dos estilos, Reggae, Afoxé e Samba Reggae.
Segundo os organizadores, Silvestre, Careca e Maracanã, o objetivo da criação do bloco, além de brincar o carnaval é criar a escola de percussão da Zona Leste, com recursos da venda de camisetas que custará R$ 20,00 ( vinte reais) e estarão á venda a partir do dia 22 de janeiro na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
Os ensaios acontecem de Segunda á Sexta á partir das 20 horas na sede provisória, que fica na rua 24 de julho com rua México, em frente a Associação Zequinha Araújo, bairro Nova Porto Velho. Dia 11 de fevereiro o bloco fará seu ensaio geral no Espaço Alternativo á partir da 19 horas, visando o desfile do dia 18 .
O bloco ACCUNERAA, conta com apoio da Dismar-SKOL, Deputado Eduardo Valverde, Casa da Cultura e Revista Nossa Voz, as portas ainda estão abertas para futuros parceiros.
A coordenação do bloco agradece a FESEC pelo convite e as pessoas que estão acreditando neste projeto de inclusão social e visibilidade Negra, Branca e Índia.
Telefones para contatos.
8406-8266. Silvestre
9902-5421. Careca.
9971-5084. Maracanã.
A X É !!!
Carlinhos Maracanã
Relações públicas
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)