Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Teatro todos os domingos: “Já Passa das Oito”


Há duas semanas entrou em cartaz a peça "Já passa das Oito"; aos domingos, Teatro Um do Sesc Esplanadas, às 20h30. O espetáculo é uma comédia de costumes que tem como pano de fundo a década de 20 e conta à história de duas tias, que não aceitam o casamento do sobrinho, criado por elas. Tratam do sobrinho, Valdinho, como se fosse um filho e por isso, a peça  traça a trajetória de uma família incomum, onde o sobrinho é criado por duas tias possessivas. O ciúme, comum entre elas, é repassado para a pretensa noiva do rapaz. Do mesmo autor do consagrado sucesso 'O Segredo da Patroa', Fabiano Barros, a peça de todos os domingos de julho é mais uma produção do Cia. De Teatro Fiasco.

 "As tias Alda e Nalda, fazem de tudo para não permitir que uma outra mulher ingresse na família. Acreditam que devem protegê-lo das garras de aproveitadoras. É um espetáculo que diverte o público pela simplicidade e também pela realidade dos acontecimentos" comenta Fabiano de Barros, autor e diretor da peça. Segundo ele, o processo de construção do texto foi baseado em experiências semelhantes, que ocorriam com uma amiga. "Tive a inspiração no meu círculo de amizades, só acrescentei um pouquinho de humor para adaptar para a peça", revelou.O elenco traz os atores Einstein Berguerand, Francis Madison, John Kenny e a atriz Isis Daniele. O cenário e figurino de Einstein Berguerand. Maquiagem e cabelo Francis Madison.

A temporada da peça finaliza no dia 29 de julho. Logo, em seguida, a Cia de Teatro Fiasco estará viajando pelas principais cidades de Rondônia com o espetáculo. " Neste ano de 2007 estamos primando em  difundir o teatro de Rondônia para o próprio estado, e além de divulgar o teatro de Porto-Velho pelas cidades, estaremos com planos de fomento, mas no momento podemos levar apenas o espetáculo. As apresentações serão feitas nos teatros e centros culturais das cidades como: Centro Cultural de Ariquemes; Teatro Dominguinhos, Ji-Paraná; Teatro Cacilda Bechet, Cacoal. É quase inviável manter um espetáculo como este em itinerância, por causa dos custos e pela falta de patrocinadores, mas a Cia. De Teatro Fiasco, mesmo ciente disso, comprou a realidade e fará estas apresentações. Enfim, o publico de Rondônia merece consumir a própria cultura. Um espetáculo produzido por artistas da terra.Comenta Francis Madison, ator da peça.

Venham conferir. Teatro Um Sesc Esplanada, 20h30, Já Passam das Oito.
Ingressos: R$10,00 inteira e R$ 5,00 (estudantes, comerciários e professores).
Tel.: 8423-5760         3225-7313
Fonte: Fabiano Barros

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)