Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

TEATRO: 'QUE ERA E O QUE NÃO DEVIA SER' – Companhia Vitória Régia



SESC – Serviço Social do Comércio em parceria com a  Companhia Vitória Régia, apresenta  hoje no Teatro Um do SESC - Esplanda,  o espetáculo ”QUE ERA E O QUE NÃO DEVIA SER” , de Qorpo Santo e direção de Nonato Tavares pelas capitais da região Norte. O espetáculo foi premiado com o melhor espetáculo, ator e figurino no Festival de Teatro da Amazônia.

A Companhia Vitória Régia ao montar o espetáculo O QUE ERA E O QUE NÃO DEVIA SER (MATEUS E MATEUZA), tem como objetivo resgatar as obras de Qorpo Santo e Bispo de Rosário, artistas e loucos que através de seus trabalhos questionaram o momento histórico que viveu, instigando o processo social estabelecido. Desbravar o universo da loucura e chegar ao aqui e agora através da visão de dramaturgo e de um artista plástico que tiveram parte de suas vidas confinadas em asilos de loucos, significa para a Companhia se aproximar e tentar chegar no momento sócio – político – cultural do homem moderno, com suas neuroses, estresses e inquietudes.

O QUE ERA E O QUE NÃO DEVIA SER mostra o inconsciente da família como organismo negativo de auto devoração. A encenação explora a originalidade da linguagem do autor, os recursos dos intérpretes, a plasticidade de elementos cênicos e a musica de Tom Zé, que valorizam a montagem através da decodificação urbana e moderna. É recriar o universo Qorpo Santese, mexendo com a questão da criação, propondo algo novo e alegre ao público.
 
Fonte: Sesc

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe