Segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 - 19h55
O Grupo Imaginário de Teatro continua navegando pelos afluentes do rio Madeira exibindo peças teatrais dos mais diversos gêneros.
A jornada começou no dia 22 de novembro, com o barco "Comte. Nossa Senhora Aparecida" saindo de Porto Velho a noite. A primeira parada foi na localidade de Cujubim Grande e daí a embaixada seguiu para Cujubinzinho, Aliança, Agrovila, Bom Será, São Carlos,
Nazaré, Papagaio, Conceição da Galera e Calama todas em terras do estado de Rondônia.
Ao passar pela localidade Maici os integrantes do Banzeirando festejaram a entrada do “Comte. Nossa Senhora Aparecida” em águas que fazem parte do estado do Amazonas.
Sexta feira dia 3 de dezembro a comitiva aportou em Humaitá (AM).
Chicão Santos à frente da equipe subiu o barranco e deu inicio ao processo de reconhecimento das localidades. “Nosso principal objetivo foi o diálogo com os representantes das comunidades, das escolas da região, a fim de levarmos os espetáculos teatrais e as ações até as pessoas das localidades”.
Sobre as ações do Projeto já desenvolvidas ao longo do rio Madeira até Humaitá a assessoria de comunicação enviou o seguinte material: A aceitação das crianças é emocionante, todos atentos e participativos. Mesmo com as visíveis carências por se tratar de uma escola em localidade de difícil acesso, ainda assim percebemos o enorme esforço dos professores e toda a equipe da instituição em levar ensino de qualidade aos que por ele buscam. A curiosidade das crianças pela figura cênica dos palhaços nos levou a refletir sobre o quanto a arte popular acrescenta e inspira a construção social desses pequeninos.
O grupo Imaginário levanta âncora do porto de Humaitá nesta segunda feira pela manhã segue Banzeireando e levando a arte do teatro pelos rios da Amazônia até o dia 22 de dezembro.
Fonte: Sílvio Santos
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)