Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Teatro nas comunidades Ribeirinhas do Madeira


 
O Grupo Imaginário de Teatro continua navegando pelos afluentes do rio Madeira exibindo peças teatrais dos mais diversos gêneros.

A jornada começou no dia 22 de novembro, com o barco "Comte. Nossa Senhora Aparecida" saindo de Porto Velho a noite. A primeira parada foi na localidade de Cujubim Grande e daí a embaixada seguiu para Cujubinzinho, Aliança, Agrovila, Bom Será, São Carlos,Teatro nas comunidades Ribeirinhas do Madeira - Gente de Opinião Nazaré, Papagaio, Conceição da Galera e Calama todas em terras do estado de Rondônia.

Ao passar pela localidade Maici os integrantes do Banzeirando festejaram a entrada do “Comte. Nossa Senhora Aparecida” em águas que fazem parte do estado do Amazonas.

Sexta feira dia 3 de dezembro a comitiva aportou em Humaitá (AM).

Chicão Santos à frente da equipe subiu o barranco e deu inicio ao processo de reconhecimento das localidades. “Nosso principal objetivo foi o diálogo com os representantes das comunidades, das escolas da região, a fim de levarmos os espetáculos teatrais e as ações até as pessoas das localidades”.

Sobre as ações do Projeto já desenvolvidas ao longo do rio Madeira até Humaitá a assessoria de comunicação enviou o seguinte material: A aceitação das crianças é emocionante, todos atentos e participativos. Mesmo com as visíveis carências por se tratar de uma escola em localidade de difícil acesso, ainda assim percebemos o enorme esforço dos professores e toda a equipe da instituição em levar ensino de qualidade aos que por ele buscam. A curiosidade das crianças pela figura cênica dos palhaços nos levou a refletir sobre o quanto a arte popular acrescenta e inspira a construção social desses pequeninos.

O grupo Imaginário levanta âncora do porto de Humaitá nesta segunda feira pela manhã segue Banzeireando e levando a arte do teatro pelos rios da Amazônia até o dia 22 de dezembro.


Fonte: Sílvio Santos
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio