Quarta-feira, 8 de novembro de 2017 - 06h14
Lúcio Albuquerque, repórter
Com participação da Orquestra Villa Lobos, a Associação Cultural São Tiago Maior realiza nesta sexta-feira, 10, uma Noite Cultural no Teatro “Palácio das Artes” a partir das 19h30, apresentando também espetáculo de balé e um auto de natal.
A noitada será aberta com a apresentação das crianças do “Balé da Rute”, que faz parte da Associação que funciona na Zona Leste, com participação de 60 bailarinas dos 3 aos 15 anos, sob a coordenação da professora Tatiana.
Também estarão se apresentando dois outros grupos o Balé DPalma e o Estúdio de Dança “Mira Leão”, este um trabalho social realizado com crianças e adolescentes da região de Extrema na Ponta do Abunã.
Na sequência haverá a apresentação do “Presépio Vivente”, por membros da São Tiago Maior, com participação de uma parte de todo o grupo – cuja encenação maior vai acontecer naquela comunidade a partir do dia 9 de dezembro.
Finalizando a noitada será feita a apresentação da Orquestra Villa Lobos, com um mix de músicas natalinas e temas de filmes, como “Piratas do Caribe”, “Missão Impossível”, “Shrek”.
Os ingressos, a R$ 5,00 cada, para a noitada cultural estão disponíveis na Associação São Tiago Maior, na Loja de Artesanato no aeroporto e na bilheteria do Teatro a partir das 18h30 desta sexta-feira.
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est