Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Surdos têm aula de Educação Ambiental


 
A terceira edição do Projeto Comunidade na Faculdade foi uma oportunidade para um grupo de surdos que está no ensino médio começar a se familiarizar com o mundo acadêmico. 

O professor de Libras da FIMCA, Marcus Antônio Loureiro, ministrou aula sobre o Projeto Recriar, desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina Educação Ambiental do Curso de Turismo, cujo objetivo é transforma material reciclável em arte. 

Intérprete e tradutor, o docente que leciona a disciplina Referencial Teórico de Libras, fez questão de interagir com os educandos para comprovar o aprendizado do novo conteúdo. “Eu gosto de incentivar os alunos a praticarem o que aprendeu entre eles para o ensino ser mais eficaz”, disse o educador que concedeu entrevista a Rede TV. 

Diante das câmeras, Marcus traduziu o pensamento do estudante da Escola Estadual Major Guapindaia Danilo Ramos de 18 anos, que na condição de surdo deu o seu testemunho sobre a relevância de ações como o Projeto Comunidade na Faculdade. “É importante esse espaço porque muita gente pensa que os surdos são incapazes e não são”, frisou Danilo, comprovando que o evento da FIMCA e Metropolitana foi também um elogiável momento de inclusão social. 

Fonte: Sérgio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe