Quarta-feira, 15 de novembro de 2006 - 13h04
SESC realiza dia 16 e 17 de novembro das 8 às 11h30min Feira de Conhecimentos com os alunos do SESC Escola. Considerada como uma das principais atividades, pois, professores e alunos trabalhando juntos desenvolvendo pesquisas para obter resultado necessário.
Este ano apresentará para comunidade escolar e convidados Projetos na linha Ambiental. Cada turma discutira em sala os problemas e possíveis soluções para as questões ambientais do nosso estado e do mundo E após apresentação serão realizados visitas na intenção de sensibilizar a população.
No decorrer da Feira será possível encontrar relato de experiências, jogos simuladores, entrevistas, cartazes informativos e uma original decoração.
O projeto e importante pela intenção pedagógica que possibilita uma completa integração, envolvendo alunos, familiares e comunidade numa ampla perspectiva de informação e cultura.
O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural de conhecimentos e participação nas variadas atividades educativas entre toda a comunidade escolar, possibilitando que os alunos realizem a metodologia de pesquisa numa perspectiva interdisciplinar.
Os alunos e professores desde o mês de agosto estão realizando pesquisas de temas como:
Ensino Fundamental
1ª Série
Peixes criados em cativeiros;
O vale do Guaporé e a Biodiversidade;
A vida das borboletas.
2ª Série
Biopirataria na Amazônia;
Evitando o desperdiço de matérias escolares. Preservação do meio ambiente.
3ª Série
Efeito estufa;
Os prejuízos do plantio da soja para meio ambiente.
Educação Infantil
Turma 3 anos
Plantas medicinais em benefício a saúde;
Como reaproveitar alimentos.
Turma 4 anos
Para sobreviver é preciso plantar;
Sucatas que viram brinquedos.
Turma 5 anos
Poluição e degradação do solo;
Queimadas e desmatamento;
Plante uma vida!Plante uma árvore no seu quintal!
Animais mamíferos em extinção (Rondônia).
Turma 6 anos
Conhecendo algumas espécies de aves do nosso Brasil;
Coleta seletiva e reciclagem de lixo;
Os peixes da nossa região;
Desperdício de água.
Fonte Keila Alves
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)