Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

SESC realiza feira do conhecimento


SESC realiza dia 16 e 17 de novembro das 8 às 11h30min  Feira de Conhecimentos com os alunos do SESC Escola. Considerada como uma das principais atividades, pois, professores e alunos trabalhando juntos desenvolvendo pesquisas para obter resultado necessário.

Este ano apresentará para comunidade escolar e convidados Projetos na linha Ambiental. Cada turma discutira em sala os problemas e possíveis soluções para as questões ambientais do nosso estado e do mundo E após apresentação serão realizados visitas na intenção de sensibilizar a população.
No decorrer da Feira será possível encontrar relato de experiências, jogos simuladores, entrevistas, cartazes informativos e uma original decoração.

O projeto e importante pela intenção pedagógica que possibilita uma completa integração, envolvendo alunos, familiares e comunidade numa ampla perspectiva de informação e cultura.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio cultural de conhecimentos e participação nas variadas atividades educativas entre toda a comunidade escolar, possibilitando que os alunos realizem a metodologia de pesquisa numa perspectiva interdisciplinar.

Os alunos e professores desde o mês de agosto estão realizando pesquisas de temas como:

Ensino Fundamental

1ª Série
• Peixes criados em cativeiros;
• O vale do Guaporé e a Biodiversidade;
• A vida das borboletas.

2ª Série
• Biopirataria na Amazônia;
• Evitando o desperdiço de matérias escolares. Preservação do meio ambiente.

3ª Série
• Efeito estufa;
• Os prejuízos do plantio da soja para meio ambiente.


Educação Infantil

Turma 3 anos
• Plantas medicinais em benefício a saúde;
• Como reaproveitar alimentos.

Turma 4 anos
• Para sobreviver é preciso plantar;
• Sucatas que viram brinquedos.

Turma 5 anos
• Poluição e degradação do solo;
• Queimadas e desmatamento;
• Plante uma vida!Plante uma árvore no seu quintal!
• Animais mamíferos em extinção (Rondônia).

Turma 6 anos
• Conhecendo algumas espécies de aves do nosso Brasil;
• Coleta seletiva e reciclagem de lixo;
• Os peixes da nossa região;
• Desperdício de água.

Fonte Keila Alves

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)

O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura

O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Curso de Teatro da Unir realiza V Mostra de Encenações com programação diversa e gratuita em Porto Velho

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Marronzinho vem com tudo!!!

O Boi-Bumbá Marronzinho anunciou oficialmente seu tema e novidades para o ano de 2026 em um evento realizado no Sindsef, reunindo integrantes, apoia

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)