Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 17h38
Relatora do PLC 122, projeto que criminaliza a homofobia, a senadora Fátima Cleide disse hoje (21) na Comissão de Educação que as escolas não estão preparadas para lidar com a diversidade sexual.
A Comissão iniciou o seminário “Diversidade nas Escolas: Preconceito e Inclusão”, cuja iniciativa partiu de requerimento apresentado por Fátima e pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Flávio Arns (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS) e Ideli Salvatti (PT-SC).
“Acredito que todos os convidados aqui terão uma contribuição muito grande a dar a essa casa, trazendo à luz dos nossos dias as questões que ocorrem nas escolas com muitas crianças sendo expulsas ainda com sete, oito anos de idade por conta da sua orientação sexual”, disse a senadora.
Para Fátima, essa situação diz respeito à comissão. “Acredito que este primeiro debate desse ciclo de debates sobre a violência nas escolas é muito importante”, disse Fátima.
Fátima informou aos participantes que entregou na CAS substitutivo ao texto original do PLC 122/2006, e que está esperando a retirada de pedido de audiência pública para ser pautado o projeto.
Para este primeiro debate estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABLGT), Toni Reis; o coordenador do Programa da ONU para AIDS/HIV, Pedro Chequer; a diretora da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Elisabete Pereira e a coordenadora de Pesquisa da Rede de Formação Tecnológica Latino-Americana, Miriam Abramovay. Foram convidados para este primeiro debate o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABLGT), Toni Reis; o coordenador do Programa da ONU para AIDS/HIV, Pedro Chequer; a diretora da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Elisabete Pereira e a coordenadora de Pesquisa da Rede de Formação Tecnológica Latino-Americana, Miriam Abramovay.
Fonte: Maraemidi Paraguassu de Oliveira
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru
O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)