Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Senadora diz que escolas não estão preparadas para lidar com a diversidade sexual



Relatora do PLC 122, projeto que criminaliza a homofobia, a senadora Fátima Cleide disse hoje (21) na Comissão de Educação que as escolas não estão preparadas para lidar com a diversidade sexual.

A Comissão iniciou o seminário “Diversidade nas Escolas: Preconceito e Inclusão”, cuja iniciativa partiu de requerimento apresentado por Fátima e pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Flávio Arns (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS) e Ideli Salvatti (PT-SC).

“Acredito que todos os convidados aqui terão uma contribuição muito grande a dar a essa casa, trazendo à luz dos nossos dias as questões que ocorrem nas escolas com muitas crianças sendo expulsas ainda com sete, oito anos de idade por conta da sua orientação sexual”, disse a senadora.

Para Fátima, essa situação diz respeito à comissão. “Acredito que este primeiro debate desse ciclo de debates sobre a violência nas escolas é muito importante”, disse Fátima.

Fátima informou aos participantes que entregou na CAS substitutivo ao texto original do PLC 122/2006, e que está esperando a retirada de pedido de audiência pública para ser pautado o projeto.

Para este primeiro debate estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABLGT), Toni Reis; o coordenador do Programa da ONU para AIDS/HIV, Pedro Chequer; a diretora da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Elisabete Pereira e a coordenadora de Pesquisa da Rede de Formação Tecnológica Latino-Americana, Miriam Abramovay. Foram convidados para este primeiro debate o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (ABLGT), Toni Reis; o coordenador do Programa da ONU para AIDS/HIV, Pedro Chequer; a diretora da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Maria Elisabete Pereira e a coordenadora de Pesquisa da Rede de Formação Tecnológica Latino-Americana, Miriam Abramovay. 

Fonte: Maraemidi Paraguassu de Oliveira

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio