Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Senador ressalta ações do Governo na educação


O senador Expedito Júnior (PR – Rondônia) ressaltou o trabalho do governo estadual para melhorar a qualidade do ensino rondoniense. A declaração foi feita nesta segunda-feira (23), após visitar as instalações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde foi recepcionado pelo titular da pasta, professor Edinaldo Lustoza. O senador esteve acompanhado da diretora-executiva da Faser (Fundação de Assistência Social de Rondônia), Valdelice Ferreira. Durante reunião realizada na Seduc, o parlamentar voltou a reafirmar seu compromisso em ajudar o governo do Estado, lembrando que seu gabinete, em Brasília, encontra-se à disposição dos trabalhadores em educação. Entre os assuntos debatidos, Expedito informou a possibilidade de incluir recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para atender as creches rondoniense.

De acordo com o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, a visita do senador à Seduc representa a preocupação do parlamentar em acompanhar as ações desenvolvidas pelo governo, sobretudo no que diz respeito à educação.

“Estamos abertos para mostrar o trabalho transparente que, por determinação do governador Ivo Cassol, estamos realizando à frente da Seduc”, comentou. Na oportunidade, o secretário destacou as atividades que estão em andamento nas escolas da rede de ensino, informando que o Estado está realizando 73 mini-reformas, sobretudo com obras de melhoramento das estruturas de prédio, ampliações de salas de aula, construções de unidades, reformas de quadras esportivas, bem como, aparelhamento das unidades.

Expedito falou, ainda, da contratação de novos professores para o quadro da Seduc, lembrando o projeto de lei do governo do Estado (aprovado na última semana pela Assembléia Legislativa) que solicita a admissão de 327 novos professores, principalmente para atender as áreas consideradas críticas, nas disciplinas de matemática, física, biologia, química e inglês. Ele também cobrou, na ocasião, a construção de uma escola no distrito de União Bandeirantes.

Segundo o secretário Edinaldo Lustoza, o governo do Estado já determinou a obra, mas lembrou que o processo é demorado em razão da questão fundiária daquela localidade, pois, segundo Lustoza, as terras de União Bandeirantes pertencem à União.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)