Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Senador ressalta ações do Governo na educação


O senador Expedito Júnior (PR – Rondônia) ressaltou o trabalho do governo estadual para melhorar a qualidade do ensino rondoniense. A declaração foi feita nesta segunda-feira (23), após visitar as instalações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde foi recepcionado pelo titular da pasta, professor Edinaldo Lustoza. O senador esteve acompanhado da diretora-executiva da Faser (Fundação de Assistência Social de Rondônia), Valdelice Ferreira. Durante reunião realizada na Seduc, o parlamentar voltou a reafirmar seu compromisso em ajudar o governo do Estado, lembrando que seu gabinete, em Brasília, encontra-se à disposição dos trabalhadores em educação. Entre os assuntos debatidos, Expedito informou a possibilidade de incluir recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para atender as creches rondoniense.

De acordo com o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, a visita do senador à Seduc representa a preocupação do parlamentar em acompanhar as ações desenvolvidas pelo governo, sobretudo no que diz respeito à educação.

“Estamos abertos para mostrar o trabalho transparente que, por determinação do governador Ivo Cassol, estamos realizando à frente da Seduc”, comentou. Na oportunidade, o secretário destacou as atividades que estão em andamento nas escolas da rede de ensino, informando que o Estado está realizando 73 mini-reformas, sobretudo com obras de melhoramento das estruturas de prédio, ampliações de salas de aula, construções de unidades, reformas de quadras esportivas, bem como, aparelhamento das unidades.

Expedito falou, ainda, da contratação de novos professores para o quadro da Seduc, lembrando o projeto de lei do governo do Estado (aprovado na última semana pela Assembléia Legislativa) que solicita a admissão de 327 novos professores, principalmente para atender as áreas consideradas críticas, nas disciplinas de matemática, física, biologia, química e inglês. Ele também cobrou, na ocasião, a construção de uma escola no distrito de União Bandeirantes.

Segundo o secretário Edinaldo Lustoza, o governo do Estado já determinou a obra, mas lembrou que o processo é demorado em razão da questão fundiária daquela localidade, pois, segundo Lustoza, as terras de União Bandeirantes pertencem à União.

Fonte: Decom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe