Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Semed reinicia as aulas no dia 8 de fevereiro



Pais e responsáveis por matrículas no Ensino Fundamental na rede municipal de educação de Porto Velho que não participaram da Chamada Escolar poderão procurar as escolas a partir do dia 3 de fevereiro (quarta-feira) para solicitação de vagas. A informação é da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ressaltando que estas solicitações só poderão ser realizados nas escolas, sendo inútil procurar a sede da Semed, como vem ocorrendo. A Prefeitura garante vagas para todos os encaminhamentos feitos durante a Chamada Escolar no período de Cadastro de Reserva. A Secretaria também informa que os encaminhamentos para a Educação Infantil serão feitos no Centro de Formação de Professores (junto ao Teatro Banzeiros), no período de 8 a 12 de fevereiro. 

As aulas do Ensino Fundamental (1ª à 9ª série) serão iniciadas no dia 8 de fevereiro e as do Ensino Infantil (Creche e Pré Escolar) terão início no dia 18 de fevereiro. O reinício das aulas será marcado na Capital com a reinauguração da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon uma das mais antigas e importantes da Zona Sul da Cidade. 

Com mais de 20 anos, a Escola Joaquim Vicente Rondon passou por sua primeira reforma em 2009. Do antigo prédio só foram aproveitadas as paredes. A obra custou R$ 2 milhões e 529 mil, provenientes do programa de compensação social da construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. “Com a reforma da Joaquim Vicente Rondon, a prefeitura confirma a política de priorizar a educação para garantir um futuro mais promissor para a juventude”, afirma o prefeito Roberto Sobrinho. 

A reforma da escola inclui a substituição do telhado, do piso e de janelas e portas, além das instalações elétricas. A grande novidade é a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e de um Sistema de Proteção contra Incêndio, com hidrantes e extintores. 

O colégio ganhou espaço apropriado para a instalação de uma biblioteca e sala de leitura e uma sala de recursos multifuncionais para atendimento de alunos com necessidades especiais. Os laboratórios de informática e ciências foram totalmente reformados. A enfermaria e o gabinete odontológico ganharam espaços ampliados e adequados para o atendimento aos alunos. 

A escola possui três blocos que foram setorizados, ficando o primeiro com o setor administrativo, o segundo com as salas de aula e um terceiro com os demais serviços oferecidos. 

A escola tem 20 salas de aula e deverá atender aproximadamente 2 mil alunos, com as nove primeiras séries do Ensino Fundamental e alunos do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. 

Fonte: Ana Aranda

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio