Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Semed inicia construção de livro do professor da Educação Infantil


 
Do dia 22 de abril a 21 de maio, professores e coordenação pedagógica das escolas de Educação Infantil da prefeitura de Porto Velho estarão envolvidos na construção do livro do professor, mais um avanço nessa área da educação do município. As sugestões de atividades para o livro serão encaminhadas durante a 2ª Etapa da Formação Continuada para Educação Infantil, no Centro de Formação de Professores do Teatro Banzeiros. 

De acordo com a chefe da Divisão de Educação Infantil da secretaria municipal de Educação (Semed), Joelma Rodrigues do Vale, participarão das oficinas de formação 300 profissionais, entre professores e coordenadores pedagógicos. As oficinas de Linguagem Corporal, Linguagem Matemática e Linguagem Oral e Escrita na Infância serão aplicadas no período de 22 de abril, próxima quinta-feira, até o dia 21 de maio. 

Nessas atividades, o objetivo é dar qualidade à prática pedagógica em sala de aula, compreendendo a linguagem da criança de até cinco anos, inclusive seu desenvolvimento psicomotor. A partir desse conhecimento e do que é observado em sala de aula, os profissionais sugerirão as atividades para o Livro do Professor da Educação Infantil. “Temos a teoria na Proposta Pedagógica para Educação Infantil, elaborada em 2008 pela Semed. Agora é hora de ir para a prática construindo o livro do professor”, afirma Joelma Rodrigues. Ela explica que o livro será utilizado em sala de aula por todos os professores da Educação Infantil da rede pública municipal. A previsão é de que o livro fique pronto em agosto e comece a ser utilizado no próximo ano. 

As oficinas dessa 2ª Etapa da Formação Continuada para Educação Infantil serão realizadas das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Centro de Formação de Professores do Teatro Banzeiros, nos dias 22 e 23 de abril e em maio nos dias 5, 6 e 21.

Fonte: Marcela Ximenes

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe