Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Semed encerra cadastro dos alunos da rede de ensino


 

A secretaria municipal de Educação (Semed), encerra na sexta-feira (11/02), a segunda fase da Chamada Escolar, que vai definir o quadro de alunos da rede municipal de ensino em 2011. Segundo Fátima Ferreira, secretária da Semed, esta não é uma segunda chamada escolar e sim a continuação da primeira. “A prefeitura disponibilizou cinco mil e quinhentas novas vagas para este ano, sendo que deste total, quatro mil e quinhentas foram preenchidas imediatamente. Outros mil e duzentos alunos foram encaminhados para outras Escolas, porque não havia mais vaga para a unidade solicitada”, disse a secretária.

Fátima Ferreira destaca que alguns pais ficam insatisfeitos, mas que acabam concordando, porque o importante mesmo é garantir que o filho estará na Escola. “Surgem reclamações, afinal, para os pais é mais prático o filho estudar próximo de casa, porém se houvesse a vaga para o local solicitado, com certeza a disponibilizaríamos, evitando todo tipo de transtorno. Não há porque segurar vaga em lugar nenhum” relatou.

Ela acrescenta ainda, que a Semed não deixou de atender nenhuma solicitação. “Quem participou da chamada escolar teve a sua vaga garantida, mesmo não sendo para a instituição requerida”, esclareceu.

A secretária explica que este segundo momento, após o inicio das aulas, é realizado todo ano. “Acontece dos pais decidirem ir para outra unidade, e tem também a questão da mudança de endereço e outras situações, que só sabemos depois que as aulas iniciam. Nas Escolas onde surgem vagas, a diretoria encaminha o relatório diretamente para a Semed, que vai disponibilizar a vaga para aqueles que estão na lista de espera. Estes relatórios são enviados diariamente e a vaga imediatamente preenchida”, disse.

Fátima explica que não há burocracia neste processo e sim maior organização. “Os pais que realizaram o cadastro serão atendidos”, finalizou.

Fonte: Meiry Santos

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações

Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações

Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025

O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França

As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)