Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 20h51
Nos dias 16, 17, 20 e 21 de dezembro, diretores, vice-diretores e representantes dos conselhos escolares passarão por uma capacitação promovida pela secretaria municipal de Educação (Semed), para a realização da chamada pública, que vai ampliar a compra de alimentos da merenda escolar direto dos agricultores familiares. Os trabalhos acontecerão na biblioteca Francisco Meireles no horário de 8h às 12h.
De acordo com a chefe da divisão de Alimentação Escolar da Semed, Maria Marta da Silva Costa, já está sendo feito um levantamento sobre os gêneros alimentícios que os gestores deverão comprar. “Hoje são adquiridos, junto à agricultura familiar, vários alimentos como: abóbora, pepino, pimentão, cheiro verde, tomate, maxixe, quiabo, banana, macaxeira, goma de mandioca, mamão, abacaxi, melancia, couve e até banana comprida. Mas ainda existe a carência de outros itens, e assim, queremos dar oportunidade para a aquisição de outros gêneros que complementem o cardápio das Escolas, o que vai garantir a participação de mais agricultores e consequentemente mais opções de alimentos saudáveis e uma renda para este pequeno produtor”, disse Marta.
A capacitação será realizada pelas nutricionistas da Semed e deverá acontecer por pólos. “Nesta primeira etapa participarão apenas os representantes das Escolas urbanas. Primeiro capacitaremos gestores das Escolas da zona Oeste, na sequência zonas Leste, Sul e Norte”, esclareceu a chefe da divisão.
Ainda de acordo com Maria Marta durante este treinamento os gestores serão capacitados sobre os procedimentos de compra e como se dará a chamada pública. “Eles serão informados sobre a documentação necessária, quem poderá participar, quais os alimentos que poderão ser adquiridos dos agricultores, a inspeção pela qual passarão, como também da importância dos alimentos in natura, e especialmente sobre a merenda escolar de qualidade que as Escolas devem oferecer aos seus alunos” destacou.
Fonte : Meiry Santos
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)