Quinta-feira, 22 de julho de 2010 - 13h37
Funcionários do Departamento de Administração e de assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram na manhã desta quinta-feira (22/7) da apresentação da ‘Carta de Serviços’, uma ferramenta prevista no Programa Gespública, disponibilizada pelo Ministério da Administração para os municípios que aderiram ao programa. “Porto Velho é o primeiro município brasileiro a adotar a Carta de Serviços na pasta da educação”, segundo a secretária Maria de Fátima Ferreira.
A Carta de Serviços é uma ferramenta de organização da administração pública que torna acessível os serviços oferecidos pelos órgãos para os públicos interno e externo. Na reunião desta quinta-feira, os servidores elegeram delegados que vão construir a Carta da Semed. Nela deverão constar, por exemplo, informações sobre andamento de processos administrativos e acesso aos direitos dos servidores e orientação para a comunidade sobre programas oferecidos aos alunos, como o transporte escolar e atendimento à saúde.
Qualidade e Organização
A secretária esclarece que os serviços serão incorporados aos poucos à Carta e será fundamental para que os servidores tenham menos trabalho e ao mesmo tempo ofereçam serviços de qualidade tanto para os colegas de trabalho como para a comunidade. “Outro aspecto importante é que poderemos dar maior visibilidade ao órgão, para mostrar para a população que a Semed tem muitas outras ações além do trabalho feito em sala de aula”, diz a secretária.
Segundo Fátima Ferreira, a Semed adota uma sistemática de organização desde 2005, quando foi elaborado e implantado, de forma coletiva, o Planejamento Estratégico no órgão. Atualmente está sendo elaborado o Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos. “É importante ressaltar que estes instrumentos, por lei, deverão ter continuidade nas próximas gestões municipais, independente do prefeito que assumir o cargo”, disse ela.
Fonte: Ana Aranda
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)