Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 15h33
Faltando menos de 20 dias para realização da maior festa folclórica da região, o 29º Arraial Flor do Maracujá, o Governo do Estado trabalha para preparar a infra-estrutura do evento que será realizado no período de 25 de junho a 4 de julho em Porto Velho.
A responsabilidade de montar toda infra-estrutura da festa é da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), que está investindo cerca de R$ 500 mil para garantir a realização do Flor do Maracujá.
O secretário da Secel, Jucelis Freitas, informou que na semana passada as máquinas começaram a limpar a área onde será realizada a festa este ano, “O local tem 320 mil quadrados, todo murado e com estacionamento para dois mil carros”, informou.
A coordenadora geral da festa Flor do Maracujá, Maria Nazaré Silva, disse que a área onde será realizada a festa, será nivelada, compactada e depois será espalhado pó de brita, “Uma forma de garantir um ambiente agradável para o público e também para as pessoas que vão trabalhar nas barracas e para os integrantes das quadrilhas e bois-bumbás”, explicou.
No espaço da festa serão montadas 24 barracas, onde serão comercializadas comidas e bebidas típicas da região, como galinha picante, tacacá, produtos derivados de milho entre outros, além de 66 ambulantes que estarão percorrendo o local comercializando sanduíches, pipocas, doces, refrigerantes e água. Maria Nazaré informou que apesar do espaço físico ser bem maior do que a área onde foi realizada a festa no ano passado a Secel preferiu manter o mesmo número de pessoas trabalhando na comercialização desses produtos. Todas as pessoas que estarão trabalhando no Flor do Maracujá com venda de comidas e bebidas vão passar por um treinamento sobre segurança e manipulação de alimentos que será ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2
Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval
“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)