Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 15h33
Faltando menos de 20 dias para realização da maior festa folclórica da região, o 29º Arraial Flor do Maracujá, o Governo do Estado trabalha para preparar a infra-estrutura do evento que será realizado no período de 25 de junho a 4 de julho em Porto Velho.
A responsabilidade de montar toda infra-estrutura da festa é da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), que está investindo cerca de R$ 500 mil para garantir a realização do Flor do Maracujá.
O secretário da Secel, Jucelis Freitas, informou que na semana passada as máquinas começaram a limpar a área onde será realizada a festa este ano, “O local tem 320 mil quadrados, todo murado e com estacionamento para dois mil carros”, informou.
A coordenadora geral da festa Flor do Maracujá, Maria Nazaré Silva, disse que a área onde será realizada a festa, será nivelada, compactada e depois será espalhado pó de brita, “Uma forma de garantir um ambiente agradável para o público e também para as pessoas que vão trabalhar nas barracas e para os integrantes das quadrilhas e bois-bumbás”, explicou.
No espaço da festa serão montadas 24 barracas, onde serão comercializadas comidas e bebidas típicas da região, como galinha picante, tacacá, produtos derivados de milho entre outros, além de 66 ambulantes que estarão percorrendo o local comercializando sanduíches, pipocas, doces, refrigerantes e água. Maria Nazaré informou que apesar do espaço físico ser bem maior do que a área onde foi realizada a festa no ano passado a Secel preferiu manter o mesmo número de pessoas trabalhando na comercialização desses produtos. Todas as pessoas que estarão trabalhando no Flor do Maracujá com venda de comidas e bebidas vão passar por um treinamento sobre segurança e manipulação de alimentos que será ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária.
Fonte: Decom
Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena
Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa