Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

São Lucas faz parcerias para excursões até Machu Picchu


 
Os Cursos de Turismo e de Hotelaria da Faculdade São Lucas surpreendem mais uma vez. A atual coordenadora dos Cursos, Professora Especialista Camila Canova, aproveitou o período de carnaval para realizar o seu projeto de viagem: ir de Porto Velho-RO até Machu Picchu (Peru), quando firmou parceria com Agências e Hotéis daquela localidade. Agora, o projeto é mais ousado: ir para Machu Picchu com a Faculdade São Lucas. O projeto está em andamento, através de parceria com a COEX (Coordenação de Extensão), e deverá ser realizado até o final do ano, segundo antecipou Camila Canova. A iniciativa, conforme salientou a coordenadora, tem como objetivo proporcionar oportunidade para que os acadêmicos dos cursos de Turismo e de Hotelaria possam participar de excursões até Machu Picchu. 



Dicas sobre Cuzco

A cidade de Cuzco, antiga capital do Império Inca, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983, sendo um dos destinos mais importantes daquele país. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca, como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto a construções coloniais de estilo barroco andino, como a Catedral e a Igreja da Companhia. Além disso, pode ser visitado o pitoresco bairro de San Blas, onde estão os ateliês dos melhores artesãos do Departamento. Esta mágica cidade também conta com uma excitante vida noturna, com cafés, restaurantes e bares para todos os gostos.

A dez minutos da cidade levantam-se as gigantescas muralhas da fortaleza de Sacsayhuamán. Uns quilômetros mais estão os sítios arqueológicos de Qenko, Pukapukara e Tambomachay, construções incas edificadas totalmente em pedra.

Em Cuzco, a capital cultural e turística do Peru, não faltam atrações de ruínas e museus. As atrações se concentram na Plaza de Armas, os museus, as igrejas, o comércio, e a noite local. Os bares simplesmente caçam os turistas na rua oferecendo entradas gratuitas com direito a drinks de cortesia.

Se quiser um pouco mais de sossego evite os hotéis muito próximos a Plaza de Armas, mas não deixe de experimentar a Inka Cola, um refrigerante originalmente peruano, e, por conseqüência, o mais consumido no país, e prove a cerveja Cuzquenã. Não deixe de visitar o Koricancha, o palácio Inca transformado em Igreja de Santo Domingo pelos espanhóis. Conheça a pedra de 12 ângulos e não deixe visitar as Igrejas e os Museus de Cuzco.

O enigmático complexo de Machu Picchu, o mais importante e extraordinário legado dos antigos peruanos, é parte do Santuário Histórico do mesmo nome, um dos poucos lugares da América declarado Patrimônio tanto Cultural como Natural da Humanidade pela Unesco. A cidadela de Machu Picchu é o mais importante dos atrativos turísticos de Cuzco. Descoberta em 1911, pelo explorador norte-americano Hiram Bingham, essa cidadela é considerada uma das mais extraordinárias mostras de arquitetura paisagística do mundo. Machu Picchu (em quechua, ‘montanha velha’) está encravada sobre uma montanha que domina o vale do rio Urubamba que, em plena selva tropical, funcionava como centro de culto e de observação astronômica e fazenda privada da família do Inca Pachacútec.

Consta de duas grandes áreas: uma agrícola, formada principalmente por escadarias e recintos de armazenagem de alimentos; e outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada, com templos, praças e mausoléus reais trabalhados com um incrível nível de perfeição. As escadas e canais de pedra são uma constante ao longo deste singular sítio arqueológico. Frente à cidadela eleva-se o Huayna Picchu aonde se pode chegar por um inclinado caminho de pedra.

Fonte:Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona