Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 16h19
Ontem, quinta-feira, 09, foi de muita alegria para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saul Bennesby, no bairro Embratel. A escola foi mais uma instituição da rede municipal a acolher o projeto Saga Na Escola.
Alunos dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Teatro Evolução e Saga Amazônia. O objetivo é conscientizar os pequenos para que estes ajudem a conscientizar os adultos. Para isso, um breve e descontraído bate papo, coordenado pelo Gestor Comercial da Saga, Ivan Rocha, trouxe varias informações sobre os cuidados no transito. O Evolução, incentivou a todos, através do jogo teatral, a preservar o meio ambiente. Higiene pessoal e educação, foram temas abordados no decorrer da apresentação do espetáculo “Os Bichos Também Amam”, produzido pelo grupo, com direção de Eules Lycaon, e um elenco composto pelos atores Roniel Souza, Mika Cardoso, Chris Barbosa, Patrícia Albuquerque e Eules Lycaon.
Com uma recepção calorosa as crianças, corresponderam de forma positiva as expectativas do Evolução e equipe Saga. Duas sessões do espetáculo foram realizadas. Em ambas, a interação por parte dos alunos foi total. E para completar a alegria da garotada, a equipe saga distribuiu a cada criança um kit contendo doces e um bloquinho de multas.
Segundo, Ivan Rocha, este projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e já percorreu varias instituições de ensino da capital. ”Em breve levaremos também aos distritos de Porto Velho. Nosso desejo era poder atingir toda as crianças”, disse Ivan.
Para o ator e diretor Eules Lycaon, o trabalho é gratificante. Segundo ele, a aceitação da comunidade escolar é grande. Varias escolas estão na lista de espera, aguardando agendamento.
OS BICHOS TAMBÉM AMAM
É um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Fonte: Eules
Todos os municípios de Rondônia aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc
O estado de Rondônia e seus 52 municípios aderiram ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (2025-2029). Eles enviar
Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional
A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento
O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade
A Bailarina da Praça: cultura Rondoniense ganha destaque na Bienal Internacional do Rio de Janeiro
Um dos maiores ícones populares da capital rondoniense, a carismática Bailarina da Praça de Porto Velho, será eternizada nas páginas da literatura i