Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 16h19
Ontem, quinta-feira, 09, foi de muita alegria para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saul Bennesby, no bairro Embratel. A escola foi mais uma instituição da rede municipal a acolher o projeto Saga Na Escola.
Alunos dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Teatro Evolução e Saga Amazônia. O objetivo é conscientizar os pequenos para que estes ajudem a conscientizar os adultos. Para isso, um breve e descontraído bate papo, coordenado pelo Gestor Comercial da Saga, Ivan Rocha, trouxe varias informações sobre os cuidados no transito. O Evolução, incentivou a todos, através do jogo teatral, a preservar o meio ambiente. Higiene pessoal e educação, foram temas abordados no decorrer da apresentação do espetáculo “Os Bichos Também Amam”, produzido pelo grupo, com direção de Eules Lycaon, e um elenco composto pelos atores Roniel Souza, Mika Cardoso, Chris Barbosa, Patrícia Albuquerque e Eules Lycaon.
Com uma recepção calorosa as crianças, corresponderam de forma positiva as expectativas do Evolução e equipe Saga. Duas sessões do espetáculo foram realizadas. Em ambas, a interação por parte dos alunos foi total. E para completar a alegria da garotada, a equipe saga distribuiu a cada criança um kit contendo doces e um bloquinho de multas.
Segundo, Ivan Rocha, este projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e já percorreu varias instituições de ensino da capital. ”Em breve levaremos também aos distritos de Porto Velho. Nosso desejo era poder atingir toda as crianças”, disse Ivan.
Para o ator e diretor Eules Lycaon, o trabalho é gratificante. Segundo ele, a aceitação da comunidade escolar é grande. Varias escolas estão na lista de espera, aguardando agendamento.
OS BICHOS TAMBÉM AMAM
É um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Fonte: Eules
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s