Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

RORAIMA RECEBE FEST CINEAMAZÔNIA


    
O festival itinerante está levando cinema e vídeo ambiental às capitais do Norte

Nesta quinta-feira (11/03/10) é a vez de Boa Vista, capital de Roraima, receber o Fest Cineamazônia Itinerante 2010. A projeção será no Auditório do Centro de Ciências Administrativas e Jurídicas da Universidade Federal de Roraima, Bloco II, a partir das 19 horas. Na abertura será exibido um produção roraimense. A entrada é livre para o público.

O produtor local Cláudio Chaves Lavor, disse que Roraima tem o compromisso de desenvolver a cultura local, e que a presença do Fest Cineamazônia é uma forma de integrar com produções de outras regiões. Lavor é membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas de Roraima (ABDeC – Curta Roraima).

O festival estará ainda nas capitais: Macapá (AP) no dia 13/3, Belém (PA) no dia 15/3, Palmas (TO) no dia 17/3, e em Rio Branco (AC) no dia 19/3. A etapa itinerante do Fest Cineamazônia é uma forma de integrar a cultura, e formar novos públicos para o cinema brasileiro. Portugal e Cabo Verde também receberão o festival na etapa internacional.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia - Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Fonte: Solano

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

Dia da Consciência Negra será celebrado com atividades culturais em Vilhena

O Dia da Consciência Negra será celebrado em Vilhena (RO) com uma série de manifestações culturais que destacam a força e a importância da cultura a

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)