Segunda-feira, 11 de junho de 2007 - 18h01
Os clássicos "O lago do Cisne e o Bolero de Ravel" foram os destaques das peças apresentadas por bailarinos locais, alunos do professor e coreógrafo Adair de Palma, no último final de semana no ginásio Cláudio Coutinho, como parte do espetáculo "A Eterna Magia da Dança".
Durante uma hora e dez minutos, os bailarinos da Escola Municipal de Dança passearam pelo Jazz, Balé Clássico, Moderno e Contemporâneo. O espetáculo marcou os 25 anos de fundação da escola e agradou ao público presente no ginásio.
O prefeito Roberto Sobrinho, que acompanhou o espetáculo, falou sobre os investimentos que a prefeitura tem feito na cultura, seja com apoio financeiro aos grupos de bois-bumbás, quadrilhas, escolas de samba ou com investimentos em áreas de lazer e espaços culturais com a construção de praças, ginásios e o teatro municipal em fase de conclusão. "Quando investimos na cultura estamos valorizando os profissionais locais e preservando a nossa história ao mesmo tempo em que contribuímos para a redução da violência através de uma política de inclusão e isto temos feito na nossa administração conforme os recursos disponibilizados, para esta área", destacou o prefeito, que também no sábado visitou a Expovel.
O presidente da Fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, disse que através da Fundação a prefeitura melhorou as condições da Escola Municipal de Dança, e que novos investimentos serão feitos para que os profissionais e alunos possam contar com um local mais adequado para suas atividades.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)