Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 21h09
Um show de MPB (Música Popular Brasileira) com o cantor e compositor Silvinho marcou, na noite desta quinta-feira, dia 24, a abertura do Projeto São Lucas Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura e Extensão (DCE). Com músicas de Lulu Santos, Zeca Baleiro, Tom Jobim, e outros compositores e intérpretes famosos da MPB, Silvinho arrancou aplausos do público presente ao Espaço de Convivência em frente à Sala Verde, formado principalmente por acadêmicos, que puderam apreciar as interpretações do artista da capital, enquanto aguardavam o início das aulas. 
Egresso da primeira turma do curso de Ciências Biológicas, Silvinho (Sílvio José dos Santos) elogiou a iniciativa e destacou a importância do Projeto São Lucas Cultural para a comunidade acadêmica da faculdade. “Fiquei muito contente pelo convite para abrir o projeto e sempre estarei à disposição para colaborar”, disse Silvinho. Um dos mais influentes cantores e compositores do pop rock regional, Silvinho prepara o seu primeiro CD que deve ser lançado ainda este ano. O CD tem músicas de sua autoria e de parceria com sua mãe Terezinha Santos, destacando a faixa “A Portovelhera”, um reggae regional apresentado nesta edição do Projeto São Lucas Cultural.
Sempre envolvido com o folclore regional, Silvinho é diretor musical da Banda do Vai Quem Quer e já participou de vários festivais de músicas regionais e nacionais. Em Brasília, Silvinho participou, em 2008, do Festival Sesi Música Nacional, ficando na quarta colocação na categoria composição, entre os representantes de praticamente todos os estados brasileiros, mas sendo aclamado o melhor intérprete do evento com a música “Trem Fluvial”, de autoria de Sílvio Santos, seu pai.
O Projeto São Lucas Cultural, de acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura e Extensão, professora Maricélia Cantanhede, visa promover momentos de entretenimento cultural aos acadêmicos nas dependências do campus universitário, envolvendo talentos em diversas áreas culturais, dentre as quais música, pintura, teatro e poesias. “O São Lucas Cultural pretende incentivar o talento dos acadêmicos, que serão os protagonistas do projeto”, destacou a coordenadora, antecipando que as atividades serão desenvolvidas semanalmente em espaços diferentes do campus universitário.
Fonte: Chagas Pereira
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)