Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Projeto Matinês no Campus exibe ciclo de documentários


 
 

Gente de Opinião


    A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará, nos dias 17, 18 e 19 de março, um ciclo de documentários com o tema "Maconha – Um debate necessário". O evento faz parte do Projeto Matinês no Campus, que visa fomentar as discussões e ações culturais na Universidade. As exibições serão seguidas de debate sobre o tema e acontecerão às 17h30, no Auditório Paulo Freire, Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

    No dia 17 dia, será exibido o filme “Ilegal – A vida não espera”. Com direção de Raphael Erichsen e Tarso Araujo, o documentário aborda o uso de uma substância derivada da maconha para tratamento de doenças como epilepsia. No segundo dia será exibido o filme  “Grass - Le Peuple de l'Herbe”.

    O ciclo de documentários encerra com a exibição do filme “Quebrando o Tabu”, dirigido por Fernando Grostein Andrade, que conta com participações de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal.

     O mediador dos debates será o professor Paulo Morais, coordenador de pesquisa e extensão do Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas (CRR-SENAD/UNIR).

     A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75%.

     Para mais informações, acesse o portal da PROCEA em www.procea.unir.br.

Fonte: ASCOM/UNIR / Imagem: divulgação ASCOM/UNIR

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens

Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens

O cantor e compositor Rafael Vargas acaba de lançar o videoclipe da música “A Caverna”, uma produção que mistura arte, natureza e filosofia em uma p

Porto Velho vê "Arreia", raízes que dançam do Nordeste à Amazônia

Porto Velho vê "Arreia", raízes que dançam do Nordeste à Amazônia

“Arreia”, espetáculo criado pelas irmãs nordestinas Iara Campos e Íris Campos, será visto gratuitamente pelos porto-velhenses no próximo sábado, dia

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Convite à inspiração: Thiago Benador lança “O Despertar do Líder” em noite de literatura e música

Entre histórias de superação e notas musicais, Thiago Benador convida para o lançamento de seu novo livro, O Despertar do Líder, publicado pela Edit

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Projeto oferece capacitação audiovisual com protagonismo feminino e inclusão no cinema da Amazônia

Porto Velho vai se tornar um espaço de criação, aprendizado e inspiração para amantes do cinema, colocando o protagonismo feminino, a diversidade e

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)