Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 06h04
![]() |
![]() |
No próximo sábado (28.04), das 12 às 13 horas, o programa “Circuito Cultural”, levado ao ar pelo Sistema Rondônia de Comunicação, na emissora Rádio Rondônia 93,3 FM, terá como entrevistado o compositor e instrumentista Bado. O “Circuito Cultural”, veiculado em todo Estado de Rondônia, é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.
“O compositor e instrumentista Bado, portovelhense, compõe a sua história dentro do contexto musical, trabalhando a musicalidade amazônida, misturando sons e ritmos universais.
No conjunto de suas obras e participações artísticas passou por experiências de criação musicais produzidas por encomendas para o teatro e documentários, além de trabalhos realizados para produção de shows musicais.
Com participação em vários movimentos culturais desde o início dos anos 80, a exemplo do Projeto “Grito de Cantadores” SESC/RO(1992) e outros.”
Bado tem um vasto currículo na área musical, no Circuito Cultural, ele vai falar dessa trajetória de sucesso e, sobretudo, do empenho em elaborar um trabalho coerente e profissional comprometido com suas raízes e com a universalidade da poética e da música.
Atualmente, Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons.”
Portanto, Bado no Circuito Cultural sábado (28).
Fonte: “Circuito Cultural”
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)