Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura realiza oficina de mobilização para o novo centro de artes, cultura e lazer


 
Os órgãos municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), Assistência Social (Semas), Projetos Especiais (Sempre) e Esportes e Lazer (Semes) participaram da primeira das sete Oficinas de Mobilização para divulgar o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que será inaugurado na zona Leste.

Cleia Marques, chefe de Assessoria Técnica da Semdestur, explicou que a gestão do CEU será compartilhada pelos segmentos presentes na oficina. Dentre os serviços cabíveis a cada órgão, à Sempre coube gerir o processo de construção e à Semdestur o aparelhamento do local. “Os recursos são do Governo Federal e à Semdestur compete orçar e realizar as aquisições de móveis e equipamentos. Também coube à Semdestur gerir os serviços de mobilização, que se compõem as sete oficinas que passam a ser realizadas para divulgar as ações do CEU. A partir deste sábado e pelos próximos seis sábados seguintes, realizaremos as oficinas para que o centro seja inaugurado após isso”, informou a servidora da Semdestur.

Bruno Eduardo, coordenador da CMPPJ, disse que o CEU já passa a ser considerado como a Praça da Juventude, porque a zona Leste é uma região com muitos jovens que almejam espaços com opções de ações culturais e de lazer. “Mas eles almejam também por cursos de capacitação para o mercado de trabalho. É justamente com essas opções que a Coordenadoria da Juventude vai trabalhar aqui. Num mesmo espaço o jovem poderá encontrar atividades que são de seu grande interesse”, afirmou.

Os moradores da zona Leste terão com o CEU a oferta de teatro, pista de skate, quadra esportiva, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca e sala de informática, entre outros espaços. As atividades realizadas serão compartilhadas pelos vários segmentos municipais acima descritos, mas muitos eventos serão realizados com a parceria de muitos outros órgãos públicos.

Por Renato Menghi


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Festival dos Povos da Floresta nasce em Porto Velho com imersão estética e cultural, com show de encerramento de Lenine

Porto Velho recebe, entre os dias 29 de maio e 8 de junho, a primeira edição do Festival dos Povos da Floresta, um evento cultural que une tradição

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus

O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Documentário “Portal da Amazônia: Memórias de Vilhena” é lançado na escola pública e emociona a comunidade

Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena

A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)