Segunda-feira, 4 de abril de 2016 - 19h12
Os órgãos municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), Assistência Social (Semas), Projetos Especiais (Sempre) e Esportes e Lazer (Semes) participaram da primeira das sete Oficinas de Mobilização para divulgar o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que será inaugurado na zona Leste.
Cleia Marques, chefe de Assessoria Técnica da Semdestur, explicou que a gestão do CEU será compartilhada pelos segmentos presentes na oficina. Dentre os serviços cabíveis a cada órgão, à Sempre coube gerir o processo de construção e à Semdestur o aparelhamento do local. “Os recursos são do Governo Federal e à Semdestur compete orçar e realizar as aquisições de móveis e equipamentos. Também coube à Semdestur gerir os serviços de mobilização, que se compõem as sete oficinas que passam a ser realizadas para divulgar as ações do CEU. A partir deste sábado e pelos próximos seis sábados seguintes, realizaremos as oficinas para que o centro seja inaugurado após isso”, informou a servidora da Semdestur.
Bruno Eduardo, coordenador da CMPPJ, disse que o CEU já passa a ser considerado como a Praça da Juventude, porque a zona Leste é uma região com muitos jovens que almejam espaços com opções de ações culturais e de lazer. “Mas eles almejam também por cursos de capacitação para o mercado de trabalho. É justamente com essas opções que a Coordenadoria da Juventude vai trabalhar aqui. Num mesmo espaço o jovem poderá encontrar atividades que são de seu grande interesse”, afirmou.
Os moradores da zona Leste terão com o CEU a oferta de teatro, pista de skate, quadra esportiva, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca e sala de informática, entre outros espaços. As atividades realizadas serão compartilhadas pelos vários segmentos municipais acima descritos, mas muitos eventos serão realizados com a parceria de muitos outros órgãos públicos.
Por Renato Menghi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura
O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)