Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura realiza curso de produção de vídeos para jovens carentes



Com objetivo de despertar a juventude para o problema das drogas, violência e preservação do meio ambiente, a prefeitura de Porto Velho inicia na próxima segunda-feira (22) uma oficina de produção de vídeos voltada para esses temas. O evento acontece na Casa Brasil, na Avenida Mamoré, próximo à Faculdade Uniron, em parceria com os produtores Anderson Mendes e Tiago Alves (Amazonsat), que vieram a capital rondoniense produzir um documentário.

Foram selecionados jovens das zonas Norte, Sul e Leste para participar do corso, que encerra no próximo dia 28 de fevereiro. As aulas serão realizadas das 14 às 17 horas. De acordo com o coordenador de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoa, a Prefeitura oferece 15 vagas. Para participar, o aluno deve ter pelo menos noção básica de inclusão digital, que é saber operar computador, pois o processo é todo digital. Ao final do curso, que terá 30 horas aulas, os alunos receberão certificados.

“É mais uma realização da Coordenadoria da Juventude em parceria com a Casa Brasil e nós queremos tornar esses jovens, multiplicadores para produção de vídeos que abordem temas sobre educação ambiental, violência e drogas, retratando a realidade de suas comunidades”, explicou Samuel Pessoa. As melhores produções vão ser divulgadas em um festival de vídeos de curta metragem, a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Samuel Pessoa informa que a prefeitura vai utilizar os vídeos produzidos pelos alunos como estratégia de informações para toda juventude de Porto Velho. “É uma ferramenta importante para conscientizarmos os nossos jovens e ajudá-los a ficarem longe desses problemas”, disse. Ainda segundo Samuel Pessoa, “A Prefeitura se fortalece quando assume a juventude como prioridade e transforma isso em políticas públicas em favor dos próprios jovens, carreando meios para minimizar suas dificuldades”.

O coordenador de políticas públicas do município também destacou o esforço do Prefeito Roberto Sobrinho na atenção que tem dado aos jovens da capital, nos mais diversos sentidos, como esporte, lazer, saúde, educação e qualificação profissional. 

Fonte: Augusto José

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe