Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 - 20h35
Com objetivo de despertar a juventude para o problema das drogas, violência e preservação do meio ambiente, a prefeitura de Porto Velho inicia na próxima segunda-feira (22) uma oficina de produção de vídeos voltada para esses temas. O evento acontece na Casa Brasil, na Avenida Mamoré, próximo à Faculdade Uniron, em parceria com os produtores Anderson Mendes e Tiago Alves (Amazonsat), que vieram a capital rondoniense produzir um documentário.
Foram selecionados jovens das zonas Norte, Sul e Leste para participar do corso, que encerra no próximo dia 28 de fevereiro. As aulas serão realizadas das 14 às 17 horas. De acordo com o coordenador de políticas públicas para a juventude, Samuel Pessoa, a Prefeitura oferece 15 vagas. Para participar, o aluno deve ter pelo menos noção básica de inclusão digital, que é saber operar computador, pois o processo é todo digital. Ao final do curso, que terá 30 horas aulas, os alunos receberão certificados.
“É mais uma realização da Coordenadoria da Juventude em parceria com a Casa Brasil e nós queremos tornar esses jovens, multiplicadores para produção de vídeos que abordem temas sobre educação ambiental, violência e drogas, retratando a realidade de suas comunidades”, explicou Samuel Pessoa. As melhores produções vão ser divulgadas em um festival de vídeos de curta metragem, a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Samuel Pessoa informa que a prefeitura vai utilizar os vídeos produzidos pelos alunos como estratégia de informações para toda juventude de Porto Velho. “É uma ferramenta importante para conscientizarmos os nossos jovens e ajudá-los a ficarem longe desses problemas”, disse. Ainda segundo Samuel Pessoa, “A Prefeitura se fortalece quando assume a juventude como prioridade e transforma isso em políticas públicas em favor dos próprios jovens, carreando meios para minimizar suas dificuldades”.
O coordenador de políticas públicas do município também destacou o esforço do Prefeito Roberto Sobrinho na atenção que tem dado aos jovens da capital, nos mais diversos sentidos, como esporte, lazer, saúde, educação e qualificação profissional.
Fonte: Augusto José
Rouanet sob convite: a cultura precisa mais que aprovações
Nesta semana, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 173 projetos culturais via Lei Rouanet, autorizando a captação de R$ 364,9 mi
‘Mucura’ divulga cartaz e trailer após seleção para Festival Olhar do Norte 2025
O curta-metragem Mucura, dirigido por Fabiano Barros, divulga nesta segunda-feira (25) cartaz oficial e trailer após ser selecionado para a 7ª ediçã
Integrantes de grupo de pesquisa da Unir produzem conteúdo para emissora de rádio da França
As vozes rondonienses foram ecoadas na França. Nas últimas duas terças-feiras (9 e 16 de setembro), os estudantes de Jornalismo da Universidade Fede
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p