Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura libera subsídios para escolas de samba


O prefeito recebe os carnavalescos em seu gabinete na manhã de hoje

Sílvio Santos

O prefeito Roberto Sobrinho recebe na manhã de hoje, às 10 horas, em seu gabinete, os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho, quando repassa o cheque relativo ao subsídio municipal às  escolas de samba filiadas a Fesec referentes ao carnaval de 2008. Na realidade o prefeito Roberto Sobrinho está destinando ao carnaval como um todo 350 Mil Reais que serão investidos na montagem da estrutura, arquibancadas, camarotes, sonorização, apoio às escolas de samba e blocos de trio elétricos e organização e realização do baile municipal. De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna Júlio Yriarte.

“O prefeito cumpre com mais um compromisso de campanha, ao incentivar a realização dos desfiles das escolas de samba, ao promover o repasse com bastante antecedência”, disse Júlio. Já o presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec declarou que “A atitude do prefeito Roberto sobrinho ao atender a reivindição da Fesec em repassar os subsídios ainda no mês de dezembro, com certeza vai fazer com que os desfiles das nossas escolas de samba sejam realizados com visual muito mais bonito que o do carnaval passado, já que os carnavalescos das escolas terão como adquirir material de qualidade com antecedência”.
As dez horas da manhã de hoje na presença da imprensa local o prefeito repassa a ordem bancária com o valor referente aos subsídios a direção da Fesec.


Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe