Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura forma turma da Escola de Música na Leste



A prefeitura de Porto Velho realizou na noite desta quinta feira (31), a formatura de mais um grupo de alunos da Escola de Música Som na Leste. Após dois anos de muitos estudos, dedicação e esforços, eles concluíram o curso livre de musicalização, composto de teoria, percepção musical e prática instrumental. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório da própria escola, que fica na Avenida Mamoré, setor Leste da cidade.

O diretor da escola, Remis Ferreira, elogiou a performance dos estudantes, mas lembrou-os de que essa é apenas uma etapa cumprida. “Certamente vocês não aprenderam tudo sobre música, mas já é um grande começo. Ainda temos muito que caminhar. Não parem nunca. Música só tem data para começar e não para terminar. É preciso dedicação para se aprimorar”, declarou.

Antes da entrega de certificados feita pelo professor Remis Ferreira, a aluna de teoria musical três, Alissan Mendes Gomes, cantou uma música em homenagem aos formandos. Na sequência, os estudantes prestaram juramento e individualmente foram chamados para receber seus certificados de conclusão de curso. Ao todo, 16 alunos se formaram, mas nem todos compareceram.

Já com os documentos em mãos, os formandos deram uma demonstração de seus talentos e fizeram apresentações ao público, acompanhados de seus respectivos professores. Os primeiros a subirem ao palco faziam parte da turma de violão. Eles tiveram o apoio de um colega que também faz aulas de canto e atuou como intérprete. Depois, foi a vez do grupo que toca instrumentos de sopro – trompete, clarinete, saxofone e trombone. Ao final das exibições, o aluno Antônio Júnior demonstrou o que já aprendeu no teclado. Todos foram muito aplaudidos.

Formandos

Receberam seus certificados os alunos Elair Martins Barbosa, Joabe Mendes Figueira, Mirian Alves do Prado, Carina Leandra Moraes, os irmãos Kézia e Mateus dos Santos Tomás, Neemias Nunes dos Santos, Rafael Mendonça Campos, Denis Fernandes de Souza e Madson Sales da Silva. “É um momento de grande alegria para todos nós. Valeu à pena”, disse Carina. “Estou muito feliz por ter participado desse momento, prestando homenagem aos colegas”, acrescentou Alissan Gomes.

Inscrições

A Escola de Música Som na Leste foi inaugurada em setembro de 2008 e no mês seguinte iniciou as aulas para as primeiras turmas. Ela oferece cursos de musicalização infantil de violão, contrabaixo, teclado, flauta, sax, trompete e trombone. No período diurno são atendidos alunos de 8 a 15 anos e à noite participam dos cursos pessoas com mais de 16 anos.

As inscrições para novos alunos serão realizadas no período de quatro a sete de junho de 2011, na própria escola, na Avenida Mamoré, próximo da Avenida Amazonas, pela manhã e à tarde.

Fonte: Augusto José


 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio