Domingo, 24 de outubro de 2010 - 09h17
Continuando as homenagens aos 96 anos de Porto Velho, a prefeitura do município realizou na noite da última terça feira (19), um espetáculo musical com a dupla sertaneja, Neto e Júlio César. O local da apresentação foi a biblioteca municipal Viveiro das Letras, ao lado da Escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Jardim Eldorado. A apresentação também faz parte do projeto da prefeitura que tem o objetivo de levar cultura aos bairros mais distantes da capital.
Neto intitulou o espetáculo de show acústico piano e violão, pois a dupla contou com a participação do músico instrumentista Carlos Guery (pianista). Durante uma hora – das 19h30min às 20h30min - os artistas tocaram grandes clássicos da música sertaneja, MPB e temas regionais, arrancando aplausos da platéia. “È muito importante que a cultura se aproxime cada vez mais dos jovens, para que seja valorizado nossas origens”, disse o artista.
Neto também agradeceu a iniciativa da prefeitura, através da Fundação Cultural Iaripuna, que organizou o show. “Isso é uma demonstração de que as autoridades municipais também valorizam os artistas de nossa região”, comentou. Ele acrescentou que a dupla é natural de Manaus, mas atualmente está residindo em Porto Velho.
A chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, Arlene Bastos Lisboa foi quem cuidou da produção e ornamentação do espetáculo musical junto com sua equipe. Ela enalteceu o talento da dupla e do pianista Carlos Guery pela bela apresentação. “Foi um evento destinado aos estudantes da Escola Vicente Rondon e a comunidade em geral”, declarou. Em seguida, falou do esforço que a prefeitura vem fazendo para levar espetáculos de teatro, dança e música a todas as regiões da cidade, promovendo a inclusão cultural e social das pessoas.
Outro musical
Nesta quarta feira (20), no mesmo local e horário, a prefeitura apresenta outro grande espetáculo musical – Gente da Mesma Floresta - com o Trio do Norte. Segundo Arlene Bastos, será um show misto, já que os artistas tocam e também cantam de tudo. “Teremos músicas regionais, MPB, forró pé de serra e vanerão, vale a pena conferir”, disse.
Fonte: Augusto José
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William
A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)