Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho leva espetáculo musical aos moradores do Jardim Eldorado


 
Continuando as homenagens aos 96 anos de Porto Velho, a prefeitura do município realizou na noite da última terça feira (19), um espetáculo musical com a dupla sertaneja, Neto e Júlio César. O local da apresentação foi a biblioteca municipal Viveiro das Letras, ao lado da Escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Jardim Eldorado. A apresentação também faz parte do projeto da prefeitura que tem o objetivo de levar cultura aos bairros mais distantes da capital.

Neto intitulou o espetáculo de show acústico piano e violão, pois a dupla contou com a participação do músico instrumentista Carlos Guery (pianista). Durante uma hora – das 19h30min às 20h30min - os artistas tocaram grandes clássicos da música sertaneja, MPB e temas regionais, arrancando aplausos da platéia. “È muito importante que a cultura se aproxime cada vez mais dos jovens, para que seja valorizado nossas origens”, disse o artista.

Neto também agradeceu a iniciativa da prefeitura, através da Fundação Cultural Iaripuna, que organizou o show. “Isso é uma demonstração de que as autoridades municipais também valorizam os artistas de nossa região”, comentou. Ele acrescentou que a dupla é natural de Manaus, mas atualmente está residindo em Porto Velho.

A chefe da divisão de artes da Fundação Iaripuna, Arlene Bastos Lisboa foi quem cuidou da produção e ornamentação do espetáculo musical junto com sua equipe. Ela enalteceu o talento da dupla e do pianista Carlos Guery pela bela apresentação. “Foi um evento destinado aos estudantes da Escola Vicente Rondon e a comunidade em geral”, declarou. Em seguida, falou do esforço que a prefeitura vem fazendo para levar espetáculos de teatro, dança e música a todas as regiões da cidade, promovendo a inclusão cultural e social das pessoas.

Outro musical

Nesta quarta feira (20), no mesmo local e horário, a prefeitura apresenta outro grande espetáculo musical – Gente da Mesma Floresta - com o Trio do Norte. Segundo Arlene Bastos, será um show misto, já que os artistas tocam e também cantam de tudo. “Teremos músicas regionais, MPB, forró pé de serra e vanerão, vale a pena conferir”, disse.

 Fonte:  Augusto José
 

Mais Sobre Cultura

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

O livro, organizado por Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim, traz um olhar para as mulheres que trabalham com figurino

Lançamento do livro "Lara Vai ao Teatro"

Lançamento do livro "Lara Vai ao Teatro"

O livro, de autoria de Andressa Batista, e ilustrado por Vitória Morão, conta a história de Lara e seus amigos que vão conhecer as profissões e os p