Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho entrega mais um ginásio



No sábado (30/3), a Prefeitura entregou mais uma obra para a comunidade do bairro Igarapé. Trata-se do ginásio da escola municipal João Ribeiro Soares. A obra atende antiga reivindicação por um espaço adequado para a prática de esportes e eventos culturais na comunidade, que já procura a direção do estabelecimento para agendar eventos.

A diretora da escola, Suelize.Mascarenhas, disse que tanto o ginásio como o asfalto feito recentemente pela Prefeitura "são obras importantes para o bairro que durante muitos anos ficou esquecido pela administração pública".
 
José Ceuzimário e Maria da Glória, representantes de pais de alunos, afirmaram que as crianças e jovens serão os mais beneficiados por contar a partir de agora com um local para a prática de esportes.

Em breve, conforme o cronograma da Prefeitura, o bairro receberá nova iluminação e trabalho de limpeza geral que se estenderá por toda a cidade.

O chamado inverno amazônico, que dura seis meses por ano, comprometem o andamento das obras de grande porte e de infra-estrutura, que são praticamente paralisadas. "Com isso, o trabalho não apresenta o ritmo desejado, mas temos avançado bastante", explicou o prefeito Roberto Sobrinho.

A cerimônia de inauguração contou com apresentação do balé das ex-alunas da escola, sob a coordenação da professora Rita do Nascimento. O grupo de capoeira Candeias também se apresentou. Os alunos da escola fizeram a primeira partida de futsal no novo ginásio poliesportivo, que conta com arquibancada para 400 pessoas, banheiros e vestiário.  

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)