Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 16h41
No sábado (30/3), a Prefeitura entregou mais uma obra para a comunidade do bairro Igarapé. Trata-se do ginásio da escola municipal João Ribeiro Soares. A obra atende antiga reivindicação por um espaço adequado para a prática de esportes e eventos culturais na comunidade, que já procura a direção do estabelecimento para agendar eventos.
A diretora da escola, Suelize.Mascarenhas, disse que tanto o ginásio como o asfalto feito recentemente pela Prefeitura "são obras importantes para o bairro que durante muitos anos ficou esquecido pela administração pública".
José Ceuzimário e Maria da Glória, representantes de pais de alunos, afirmaram que as crianças e jovens serão os mais beneficiados por contar a partir de agora com um local para a prática de esportes.
Em breve, conforme o cronograma da Prefeitura, o bairro receberá nova iluminação e trabalho de limpeza geral que se estenderá por toda a cidade.
O chamado inverno amazônico, que dura seis meses por ano, comprometem o andamento das obras de grande porte e de infra-estrutura, que são praticamente paralisadas. "Com isso, o trabalho não apresenta o ritmo desejado, mas temos avançado bastante", explicou o prefeito Roberto Sobrinho.
A cerimônia de inauguração contou com apresentação do balé das ex-alunas da escola, sob a coordenação da professora Rita do Nascimento. O grupo de capoeira Candeias também se apresentou. Os alunos da escola fizeram a primeira partida de futsal no novo ginásio poliesportivo, que conta com arquibancada para 400 pessoas, banheiros e vestiário.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)