Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 16h41
No sábado (30/3), a Prefeitura entregou mais uma obra para a comunidade do bairro Igarapé. Trata-se do ginásio da escola municipal João Ribeiro Soares. A obra atende antiga reivindicação por um espaço adequado para a prática de esportes e eventos culturais na comunidade, que já procura a direção do estabelecimento para agendar eventos.
A diretora da escola, Suelize.Mascarenhas, disse que tanto o ginásio como o asfalto feito recentemente pela Prefeitura "são obras importantes para o bairro que durante muitos anos ficou esquecido pela administração pública".
José Ceuzimário e Maria da Glória, representantes de pais de alunos, afirmaram que as crianças e jovens serão os mais beneficiados por contar a partir de agora com um local para a prática de esportes.
Em breve, conforme o cronograma da Prefeitura, o bairro receberá nova iluminação e trabalho de limpeza geral que se estenderá por toda a cidade.
O chamado inverno amazônico, que dura seis meses por ano, comprometem o andamento das obras de grande porte e de infra-estrutura, que são praticamente paralisadas. "Com isso, o trabalho não apresenta o ritmo desejado, mas temos avançado bastante", explicou o prefeito Roberto Sobrinho.
A cerimônia de inauguração contou com apresentação do balé das ex-alunas da escola, sob a coordenação da professora Rita do Nascimento. O grupo de capoeira Candeias também se apresentou. Os alunos da escola fizeram a primeira partida de futsal no novo ginásio poliesportivo, que conta com arquibancada para 400 pessoas, banheiros e vestiário.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)