Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - 20h50
O prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT), recebeu nesta sexta-feira 28/11, em sua residência, para um café da manhã, a equipe do documentário Caçambada Cutuba - A História que Rondônia não escreveu. Ocasião em que recebeu os agradecimentos do cinegrafista e diretor de fotografia Toni Nogueira; do produtor executivo Zola Xavier da Silveira e diretor geral Délcio Teobaldo, pela sua decisiva ajuda para o início das filmagens em julho deste ano.
O filme revela dois episódios marcantes ocorridos em Porto Velho-RO, na década de sessenta: o atentado político em 1962, na cidade de Porto Velho, com mortes e inúmeros feridos e a passagem do guerrilheiro Che Guevara, que seguiu viagem até Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, pelos trilhos da extinta Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Entre os dias 25 e 28 de novembro, em Niterói e Maricá e no Rio de Janeiro, foram colhidos depoimentos de pessoas envolvidas com os dois episódios. Uma das pessoas entrevistadas, Judite Pucu, ela esteve com Rubem Julio de Castro, citado no diário do Che Guevara.
O prefeito Roberto Sobrinho deverá ser convidado a dar depoimento no documentário, uma vez que, para a equipe de produção da Caçambada Cutuba, a atual administração representa uma continuidade histórica dos ideais da esquerda brasileira, cujo maior expoente aqui em Rondônia foi Renato Clímaco Borralho de Medeiros, deputado federal cassado pelo Golpe Militar de 1964.
Fonte: Antônio Serpa do Amaral Filho
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu
Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO
com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv
Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia
Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En