Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 15h25
Reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho, o tacacá é uma comida típica apreciada o ano todo, mas, este mês, a iguaria tem um dia todo dedicado a ela, 18 de setembro.
Para comemorar a data e ressaltar a importância da gastronomia local, a Prefeitura de Porto Velho realiza, neste sábado (18), a partir das 17h, uma edição especial do projeto Tacacá Musical, na Travessa do Manelão, em frente ao Mercado Cultural.
A ação, coordenada pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), acontece, tradicionalmente, todas as quartas-feiras e domingos, com exceção deste final de semana, que será realizado no sábado em homenagem ao Dia Municipal do Tacacá.
O evento vai contar com apresentações artísticas locais, comercialização de comidas típicas e, claro, não pode faltar o saboroso tacacá.
DIA MUNICIPAL DO TACACÁ
Evento acontece em frente ao Mercado CulturalA data foi instituída por meio da Lei 2455, de 24 de novembro de 2017, que reconhece o tacacá como patrimônio cultural de Porto Velho e definiu a data de 18 de setembro como o “Dia Municipal do Tacacá”.
SEGURANÇA
Para garantir a segurança de todos, durante a pandemia da covid-19, as mesas e cadeiras são colocadas distantes uma das outras. Também há álcool gel disponível e o uso de máscaras é obrigatório.
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q