Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Porto Velho Shopping expõe obras exclusivas do artista plástico Júlio Carvalho


Porto Velho – julho de 2018 – Nesta segunda-feira (23), começa a exposição de Julio Carvalho no Porto Velho Shopping. Com uma produção de mais de 1,3 mil obras - entre esculturas e painéis - em 40 anos de trabalho, o artista encanta o público porto velhense com sua versatilidade e talento.

Segundo o artista Julio Carvalho, a experiência de expor no shopping está sendo única. “Em mais de 40 anos de arte hoje tenho a honra de expor minhas obras no primeiro shopping da terra onde eu nasci”.

Entre suas produções, destacam-se o “Grupo de Brincantes” na Entrada do Palácio das Artes em Porto Velho, o “Painel dos Beija-flores”, na Casa de Cultura Ivan Marrocos e as esculturas da Área Urbana de Porto Velho. Na poesia, as parcerias com Augusto Silveira, Bado e Zezinho Maranhão são destaque entre as obras do autor. São elas “Yanomâmi”, ”Curupira Arremedou”, “Kandinski”, “Paralelas”, “Um canto por um amor lírico” e “A tua Cara”.

A exposição busca dar espaço para os artistas regionais, valorizando assim a cultura local. A exposição está aberta a comunidade e fica no Porto Velho Shopping até o dia (04) de Agosto.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)