Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Porto Velho participa de projeto-piloto de educação à distância


Porto Velho está entre os municípios escolhidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para participar do projeto-piloto "FormAção pela Escola", desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação a Distância – SEED do Ministério de Educação e Cultura – MEC. Em Rondônia também foram beneficiadas as cidades de Ariquemes, Itapuã D'Oeste, Ji-Paraná, Jarú, Guajará Mirim e Nova Mamoré.

O "FormAção pela Escola" é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que objetiva contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE. É voltado para gestores, técnicos, conselheiros e representantes da comunidade que atuam nos referidos programas.

Inicialmente estão sendo atendidos os estados de Rondônia, Ceará, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em Porto Velho, através da parceria entre MEC, Secretaria Municipal de Educação – Semed e Secretaria de Estado da Educação – Seduc, serão capacitadas 120 pessoas nos programas: PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e PNATE – Programa Nacional de Transporte Escolar.

"Os maiores beneficiados com essa ação são os profissionais que atuam na zona rural, que poderão se inteirar a respeito dos programas do FNDE sem precisar sair de suas localidades", esclarece a tutora municipal do programa, Roselane Rivero, destacando que das 40 horas de curso, apenas oito serão presenciais, sendo que as 32 restantes se darão por telefone, e-mail e outros recursos de educação à distância.

A fase presencial do PDDE acontece na próxima sexta-feira, dia 8, no auditório da Semed, das 8 às 12h e das 14 às 18h. A formação do PNATE está prevista para o mês de novembro, e do PNAE para fevereiro do próximo ano.

Mais Sobre Cultura

Prefeitura realiza cadastramento de agentes da cultura

Prefeitura realiza cadastramento de agentes da cultura

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), projeto Mesa Brasil d

Mãe cabocla, mãe brigadeira

Mãe cabocla, mãe brigadeira

Minha mãe era cabocla, era beiradeira,Não estudou, não teve tempo nem oportunidade para isso.Mas foi perfeita!Foi disparada a melhor mãe do mundo, sel

MÃE

MÃE

Ah, mãe! Palavra tão pequenina, mas de significado infinito....

Um artista de Rondônia está entre os contemplados no Arte como respiro

Um artista de Rondônia está entre os contemplados no Arte como respiro

O Itaú Cultural acaba de divulgar em seu site (www.itaucultural.org.br) os selecionados para o primeiro edital da série Arte como respiro: múltiplos e