Sábado, 25 de outubro de 2008 - 21h24
Em prosseguimento ao programa de inclusão social, a Prefeitura tem firmado parceria com várias instituições na realização de cursos de capacitação de mão-obra, fomentando o crescimento da renda familiar. Desta vez, um convênio com o Senac e a Cooperforte, sob a direção da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, formou 99 mulheres em vários cursos profissionalizantes.
Ao felicitar as mulheres que concluíram os cursos, em cerimônia no auditório do Senac, o prefeito Roberto Sobrinho destacou a importância de ações que buscam a cidadania a centenas de famílias carentes do município. "Pretendemos ampliar projetos direcionados à inclusão social, razão prioritária de nossas políticas nesta área. Lembro a todos, que quando assumimos em janeiro de 2005, havia desemprego e não se buscava gerar oportunidades. Hoje o desafio é preencher vagas, mas não existe mão-de-obra qualificada. Por isso tenho insistido e pressionado as grandes empresas construtoras das usinas para que dêem preferência aos nossos trabalhadores e trabalhadoras. Não tem sentido a geração de empregos em Porto Velho, com a ocupação de vagas por operários de outros Estados", aponta. Roberto diz que com as ações, a Prefeitura cumpre seu papel social através de projetos que abrigam educação profissional para mulheres de baixa renda.
Mais programas
A Prefeitura desenvolve a extensão do Plano Nacional de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cujo objetivo é garantir emprego e renda para os trabalhadores, que, após a qualificação, poderão contar também com o amparo financeiro do Banco do Povo, para montar o próprio negócio.
Nos três primeiros anos da atual administração, a Prefeitura já qualificou mais de 10 mil trabalhadores, através dos programas de qualificação desenvolvidos pela Semdes, em parceria com o Governo Federal. Desse total, mais de três mil pessoas estão hoje inseridas no mercado de trabalho, a grande maioria dono do seu próprio negócio.
Fonte: Ascom
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)