Segunda-feira, 4 de junho de 2012 - 19h20
Nada abalado a determinação da Vice-Presidente do Boi-Bumbá Flor do Campo, Ivete Manussakis e, menos ainda, sua Diretoria Executiva que, motivados, avançam para materializar o tema de 2012 do bombá da comunidade do Tamandaré: Pamine, o Renascer da Floresta.
No dia 31 de maio, Estelina Cunegundes, de passagem por Porto Velho ao retornar de Parintins, juntamente com Ariel Argobe, que já se encontrava na Capital do Estado, ambos membros da Diretoria Executiva do Grêmio Flor do Campo, foram recebidos em audiência pelo titular da pasta da cultura do Estado, Francisco Leilson Chicão. Na ocasião, trataram da elaboração de uma agenda onde será discutido todos os temas que afetam a realização do Festival Folclórico de Guajará-Mirim.
Estelina e Ariel lembraram ao Secretário Chicão sobre a importa de se incluir na pauta da agenda, a atual queda de braços estabelecida entre a Skol e a Crystal, que disputam a inclusão de suas marcas na festa dos bumbás e o patrocínio do evento.
O tema Crystal, que tem se discutido unilateralmente, na opinião da Diretoria do Bumbá Vermelho, precisa ser tratado com transparência e com a participação de todos os interessados e envolvidos, garantido na mesa de negociação a participação de representantes da Skol, da Crystal, das duas diretorias das Nações Azul e Vermelha e da equipe da SECEL.
Chicão garantiu aos Diretores Executivos do Flor do Campo que tão logo se conclua as negociações para contratação de todo estrutura para realização do Arraial Flor do Maracujá, o Festival de Guajará-Mirim tem prioridade absoluta em sua agenda e que o tema ‘patrocinadores’ do festival é ponto de discussão democrática, transparente e, prioritariamente, comandado pela SECEL
E é assim que a equipe do Boi-Bumbá Flor do Campo vai construindo e desenvolvendo o tema proposto para ser apresentado na edição 2012 do Duelo na Fronteira, com responsabilidade e respeito e muita articulação e criatividade.
Fonte: Ariel Argobe
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o ob
Todos os municípios de Rondônia aderem ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc
O estado de Rondônia e seus 52 municípios aderiram ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (2025-2029). Eles enviar
Literatura: obra multilíngue é destaque na Bienal Internacional
A escritora, professora, poetisa e antologista Rosângela Arend marcou presença na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro em 2025, um evento
O TAPIRI – CINEMA DA FLORESTA apresenta produções rondonienses que destacam a ancestralidade e a sociedade atual, temas que dialogam com a realidade