Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Palestras sobre história regional no TCE


  
  
Mais de 100 funcionários do Tribunal de Contas do Estado, e dependentes, participam do curso de História e Geografia de Rondônia, programa aplicado através do Instituto de Estudos e Pesquisa Conselheiro José Renato da Frota Uchôa, IEP/TCE, tendo como instrutor o servidor Emmanoel Gomes da Silva, que é professor de História Regional.
 
A abertura foi feita pelo conselheiro Valdivino Crispim de Souza, corregedor-geral do TCE, que lembrou a importância, para a instituição, de que seus membros, muitos oriundos de outros Estados do país, "conheçam a história local, até para ajudar no desenvolvimento de suas funções profissionais". Ele lembrou que, "mesmo não sendo atividade-fim do TCE esse tipo de evento, torna-se importante porque através dele podemos assimilar melhor nossa formação como povo".
 
O programa do curso, que nesta sexta-feira tem sua fase final, prevê discussão sobre as várias etapas e ciclos da História e Geografia de Rondônia, desde as primeiras passagens do homem branco na região, por volta do século XVII, até ao momento atual.
 
Durante intervalos das exposições, o músico Taiguara fez várias apresentações de composições regionais.
 
Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe