Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Palco Giratório abre espaço para performances


Com o intuito de promover a exposição do trabalho regional, o Palco Giratório abre espaço para o experimento e performances com linguagens artísticas que fogem do espaço convencional do teatro.

Andressa Romão, organizadora do festival Palco Giratório em Porto Velho, conta que a “Substação”, como são denominadas as apresentações, é uma extensão do festival. “É uma maneira de inserir os artistas com essa linguagem contemporânea, além de oferecer as oficinas para os artistas locais” afirma. Ela destaca que essa é a segunda vez que a “Substação” é realizada no festival em Porto Velho.

Os locais são os mais variados e acessíveis possíveis, deixando os artistas cada vez mais perto da população, em áreas de convivência e ruas de grande circulação na Capital. A primeira intervenção artística, “Cultura da carne: alteridade porco”, será apresentada hoje, às 0h no Sesc Esplanada.

Essa apresentação é um entrelaçamento do conceito do corpo fundamentado na construção interdependente do outro. Afinal de contas, que alteridade é possível numa geografia tão esquizofrênica? O corpo é alterado pela sua porosidade, mas também pela imagem falseada do outro.

Fonte: Folk Produções
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)