Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 18h11
Desembarcou nesta quarta-feira, 01 de agosto, em terras guajaramirenses, vindo de Juruti, Estado do Pará, Francineuber Souza, Pajé da Associação Folclórica Tribo Mundurukus, para participar do XVIII Festival Folclórico de Guajará-Mirim.
Em Juruti, Francineuber participa do Festival das Tribos Indígenas (FESTRIBAL), evento de cultura popular no qual se enfrentam a Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Tribo Muirapinima e a Associação Folclórica Tribo Mundurukus.
Na cidade de Guajará-Mirim, o artista paraense irá engrossar as fileiras dos profissionais contratados para defender a Nação Vermelha e Branca, desempenhando o papel de Pajé do Flor do Campo.
Ao chegar na Pérola do Mamoré, Francineuber se dirigiu ao curral de ensaios do Boi de D. Georgina, onde foi apresentado à Diretoria, brincantes e a todos os presentes, que aguardavam a chegada do artista com ansiedade.
Nesta quinta-feira, 2, Francineuber Souza irá exibir sua performance artística, já na condição de Pajé do Flor do Campo, para deleite da Nação Vermelha e Branca e desespero do Contrário.
Fonte: Ariel Arobe
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P