Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 18h11
Desembarcou nesta quarta-feira, 01 de agosto, em terras guajaramirenses, vindo de Juruti, Estado do Pará, Francineuber Souza, Pajé da Associação Folclórica Tribo Mundurukus, para participar do XVIII Festival Folclórico de Guajará-Mirim.
Em Juruti, Francineuber participa do Festival das Tribos Indígenas (FESTRIBAL), evento de cultura popular no qual se enfrentam a Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Tribo Muirapinima e a Associação Folclórica Tribo Mundurukus.
Na cidade de Guajará-Mirim, o artista paraense irá engrossar as fileiras dos profissionais contratados para defender a Nação Vermelha e Branca, desempenhando o papel de Pajé do Flor do Campo.
Ao chegar na Pérola do Mamoré, Francineuber se dirigiu ao curral de ensaios do Boi de D. Georgina, onde foi apresentado à Diretoria, brincantes e a todos os presentes, que aguardavam a chegada do artista com ansiedade.
Nesta quinta-feira, 2, Francineuber Souza irá exibir sua performance artística, já na condição de Pajé do Flor do Campo, para deleite da Nação Vermelha e Branca e desespero do Contrário.
Fonte: Ariel Arobe
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)