Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

OPINIÃO DE LÉO LADEIA: As crianças de Nazaré


 
Quinta feira próxima, um grupo de cantores mirins se apresenta no Teatro Banzeiros. As crianças de Nazaré.

Descobertos pela entidade, Carlinhos Maracanã, o grupo recebeu elogios rasgadas de Gabriel o Pensador e já se apresentou em Brasília, levado pelas mãos da Senadora Fátima Cleide.

É um daqueles exemplos do que pode fazer a juventude quando recebe estímulo dos órgãos culturais e apoio familiar.

Segregados da violência urbana, em razão de estarem longe do burburinho da Capital, as crianças desenvolvem suas atividades normais junto à atividade musical e seguem a vida como jovens respeitados pela comunidade e aplaudidos por onde passam.

No caso em questão, nenhuma política pública os levou ao ponto onde estão e isso só nos faz pensar no valor da família na condução dos seus filhos.

Ontem me deti aqui sobre a juventude de Porto Velho, seus valores e sua cultura na maioria das vezes importada e assumida com cultura local.

Ontem vimos duas matérias sobre duas escolas públicas que buscam resgatar valores como cidadania, patriotismo, cultura e lazer.

Cabe muito mais aos pais que aos governantes ou agentes públicos cuidar para que a juventude tenha uma vida pautada por valores morais e isso começa em casa.

Ontem à noite conheci uma história terrível, um menor de idade se propõe assumir um homicídio para livrar um colega que já atingiu a maioridade penal, por saber que sua pena acabará no próximo mês de novembro, quando estará livre após completar os dezoito anos de idade.

É isso que prevê o ECA. É isso que irá acontecer. Desta vez pelo menos, a lei irá beneficiar o infrator. É hora de pensarmos sobre o assunto.

As leis devem ser gerais. Tanto para os bons meninos de Nazaré quanto para os menores que escondem maiores que atuam no tráfico de drogas.

Claro que uma discussão sobre o ECA receberá ataques e defesas dos dois lados, mas é para isso que a discussão se instala. E a sociedade não deve deixar de participar.

Fonte: Léo Ladeia


Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio