Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Nova revelação da arte em Rondônia expõe quadros


Nova revelação da arte em Rondônia expõe quadros - Gente de Opinião
O Rondoniense, Diego Smith Maciel, de apenas 20 anos de idade está com a Exposição de quadros na casa da Cultura Ivan Marrocos, no Espaço Forte Príncipe da Beira (2º Piso). A exposição começou no último sábado, dia 20 e vai até 29 deste mês das 10h às 20h.

 Intitulada pelo artista plástico de Techno Chaos, a exposição tem como objetivo a ideologia de mistura entre a natureza e a tecnologia e como isso pode confundir o senso humano de “natural”. De acordo com Diego, “os quadros refletem o caos entre a tecnologia e a natureza. Neles o visitante tem que imaginar o que é mais importante na arte que proponho de forma ‘desorganizada’ entre os dois temas abordados”, afirmou o artista plástico.

 A técnica utilizada por Diego é a junção de elementos de imagem, a construção e desconstrução dos elementos usados na criação.

 Este é o primeiro trabalho de divulgação de Diego que é acadêmico do 3º período de Artes Visuais da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. O estudante desenha desde os nove anos de idade, e agora mais experiente, já que vem aprimorando a técnica há alguns anos, conseguiu realizar o sonho de expor seus trabalhos em um dos espaços mais importantes da capital. “Agradeço a diretoria da Casa da Cultura pelo espaço e também o apoio dos artistas que estão me incentivando e principalmente de minha família”, disse.

Fonte: Terezinha Félix de Brito

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)