Sexta-feira, 15 de setembro de 2017 - 19h55

Viriato Moura e Mikéliton
Na manhã desta sexta-feira 15, do auditório da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras houve um encontro entre os promotores, coordenadores e artistas plásticos que participam no Projeto Cidade Ilustrada.
Na ocasião, o médico e artista visual Viriato Moura fez uma explanação sobre o projeto, que tem o apoio do Consórcio SIM e da prefeitura de Porto Velho, sendo coordenado pela diretoria da biblioteca citada. Mikéliton, pintor dos mais conceituados em nosso estado, proferiu uma palestra intitulada Criação de Projetos na Área das Artes Plásticas.
Segundo os organizadores e apoiadores, esse é o primeiro passo de um projeto artístico voltado para humanizar nossa capital através de exposição de obras de nossos pintores, fazendo, também, tanto as obras como seus autores, mais conhecidos do grande público. Inicialmente elas aparecerão em alguns ônibus do consórcio (cerca de dez), mas serão disponibilizados, posteriormente, outros mais dentre os 180 que circulam pela cidade. Num momento seguinte, os organizadores pretendem que painéis também sejam pintados em muros (com as devidas autorizações), tomando como exemplo o que já se faz mundo afora.
No próximo dia 2 de outubro, aniversário de criação do município de Porto Velho, a população poderá ver o primeiro resultado dessa proposta artística.
Foto: Blog do Chaddad, onde podem ser vistas outras sobre o evento.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)