Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mostra especial do Fest Cineamazônia 2010 estimula estudantes


 
Os estudantes da rede pública de ensino terão sessões especiais no Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia - Fest Cineamazônia® 2010, que acontecerá em Porto Velho , no período de 9 a 13 de novembro. A mostra A Escola Vai ao Cinema é uma forma de criar novos públicos para o cinema brasileiro e estimular os estudantes para produção cultural e ampliar o debate sócio-ambiental.

A mostra também leva novo estímulo para a educação. A linguagem cinematorgráfica vai além do entretenimento, podendo servir como instrumento pedagógico para o curriculo escolar. Alunos e educadores podem elevar o senso crítico e ampliar as discussões, principalmente sobre as questões ambientais, principal temática do festival.

Diariamente serão exibidas sessões especificas para o publico estudantil. A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, que mobiliza os estudantes e professores para o evento, servindo como atividade extra-classe.

A organização do Festival pretende ainda, realizar uma oficina técnica direcionada para professores, visando a aplicação do cinema como prática pedagógica. O conteúdo será voltado para estimular a produção cinematografica em salas de aulas e elevar as discussões sócio-culturais entre os estudantes.

O Festcineamazônia® 2010 é apresentado pela OI, tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, apoio cultural Oi Futuro, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória

Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

Com rodas de conversa, curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é exibido em escolas

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

Literatura: Coletânea Porto Velho em Poesia é lançada na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Literatura: Coletânea Porto Velho em Poesia é lançada na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB RO) lançou dia 18  de Dezembro no Auditório  da Assembleia Legislativa do Estado de Rondôni

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)