Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mostra especial do Fest Cineamazônia 2010 estimula estudantes


 
Os estudantes da rede pública de ensino terão sessões especiais no Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia - Fest Cineamazônia® 2010, que acontecerá em Porto Velho , no período de 9 a 13 de novembro. A mostra A Escola Vai ao Cinema é uma forma de criar novos públicos para o cinema brasileiro e estimular os estudantes para produção cultural e ampliar o debate sócio-ambiental.

A mostra também leva novo estímulo para a educação. A linguagem cinematorgráfica vai além do entretenimento, podendo servir como instrumento pedagógico para o curriculo escolar. Alunos e educadores podem elevar o senso crítico e ampliar as discussões, principalmente sobre as questões ambientais, principal temática do festival.

Diariamente serão exibidas sessões especificas para o publico estudantil. A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, que mobiliza os estudantes e professores para o evento, servindo como atividade extra-classe.

A organização do Festival pretende ainda, realizar uma oficina técnica direcionada para professores, visando a aplicação do cinema como prática pedagógica. O conteúdo será voltado para estimular a produção cinematografica em salas de aulas e elevar as discussões sócio-culturais entre os estudantes.

O Festcineamazônia® 2010 é apresentado pela OI, tem o patrocínio da Petrobras e BNDES, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, apoio cultural Oi Futuro, Governo de Rondônia através da SECEL, Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundação Iaripuna.


Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho

A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop

Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste

Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)