Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Mobilização dos estudantes de medicina garante reunião com a reitoria da Unir


 
No dia 14/08/2009 sexta-feira, a Comissão de Paralisação, constituída por professores e alunos, informou oficialmente a Reitoria sobre a paralisação do Curso de Medicina da UNIR e os motivos que levaram a essa situação. O Gabinete da Reitoria comunicou que o Professor, José Januario do Amaral estava no interior do Estado e retornaria a capital neste fim de semana. No entanto, nesta segunda-feira, dia 17/08/2009, informaram a Comissão que o reitor viajaria e permaneceria ausente durante toda esta semana.

Diante disso, os acadêmicos do Curso de Medicina reuniram-se em Assembléia Geral do Curso e decidiram que permaneceriam na Reitoria até que uma mesa de negociação fosse assegurada.

A mobilização conseguiu atingir seus objetivos. A Vice-reitora, Ivonete Tamboril, e a Pro-reitora de Graduação, Nair Gurgel do Amaral receberam os professores e alunos membros da comissão de paralisação, onde foi assinado um documento garantindo a reunião com a reitoria.

A reunião está prevista para o dia 18/08/2009 (terça-feira) às 15 horas no Gabinete da Reitoria na UNIR-Centro, com a presença dos professores e alunos da comissão de paralisação e, segundo a Vice-reitora, o Reitor estará presente.

Depois de assegurada a reunião, os alunos e professores realizaram uma assembléia no auditório da UNIR centro na qual foi decidido sobre as atividades durante está paralisação.

Os professores e acadêmicos garantiram que enquanto não for atingido às exigências o movimento de paralisação continuará por tempo indeterminado

Fonte: Luiz Henrique

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe