Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mesa para cachaceiro


 
 
Gente de Opinião
Mesa para cachaceiro
 
Guajará-Mirim tem mesmo artistas com uma capacidade inventiva que vai muito além da nossa limitada imaginação etílica. Vejam o espetáculo que é o Duelo na Fronteira, um grande celeiro de belíssimas criações.
 
Porém, é possível se deparar com a genialidade criadora do povo da República do Mamoré, circulando por outros espaços e ambientes.
 
Outro dia, perambulado pelos bares da cidade, resolvi visitar o Celso, Presidente do Bloco Triângulo e proprietário do Estabelecimento Comercial Casa Triângulo. Pedi uma cerveja bem gela e uma mesa, para degusta-la o mais acomodado possível.
 

Aí me deparei com este belo objeto de arte,

Gente de Opinião
Celso, o inventor

que vai muito além da função utilitária. Eu não sabia se bebia ou contemplava este objeto artístico, criação do Celso, o proprietário do estabelecimento e, é claro, dono dessa magnífica ideia. 

Simplesmente, o Celso inventou a Mesa para Cachaceiro. Taí, gente! Isto é o que eu chamo de agregar valores ao produto. Na Casa Triângulo você pode tomar sua cerveja geladíssima, acomodado em uma mesa-arte, da qual você não consegue desgrudar o olhar ou levantar (nem para ir ao banheiro). Durma-se com um barulho deste!
 
Fonte: Ariel Argobe

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)